Melhores distros drivers NVIDIA

Galera, quais são as melhores distros na questão de drivers NVIDIA? E também para produtividade, existe alguma que vocês conheçam que tenham essas duas características?

A única distro que eu nunca tive problemas com os drivers da Nvidia foi o Ubuntu, em todas as outras os drivers eventualmente quebraram com updates do sistema.

1 curtida

Utilizo notebook com a famosa e querida placa hibrida (intel/nvidia) :face_with_symbols_over_mouth:

Para funcionar no Manjaro, tem tutorial no próprio forum do mesmo:
https://forum.manjaro.org/t/howto-set-up-prime-with-nvidia-proprietary-driver/40225

Atualizo kernel/driver sem problema, visto que é disponibilizado um módulo da nvidia para o kernel especifico que é atualizado automaticamente junto com o upgrade do kernel.

PS: Por padrão nas placas hibridas o sistema instala automaticamente o driver bumblebee.

1 curtida

POP!_OS é muito bom, vale a pena vc testar.

2 curtidas

Não posso falar muito de jogos, pois não tenho experiência com isso. Além do mais, hoje em dia a experiência com eles vai muito além de drivers para placas nvidia e cia. Pelo menos é o que escuto o @Dio comentar em suas lives. Algumas distros já facilitam a instalação do driver, como é o caso do Mageia 7, que tem a opção para compilar o driver já na tela de boot. Pelo menos, com a minha plaquinha da Nvidia, tá funcionando.

1 curtida

Ubuntu, POP!_OS, openSUSE (SUSE Prime caso tenha Notebook Híbrido), Manjado(como citado a cima), essas distros que testei com meu notebook híbrido(intel+nvidia) e funcionaram mto bem sem quebrar nada, já no deepin por conta do meu notebook ser híbrido ele não instalava o “Prime-Solution” por alguma motivo que eu desconheço e resolvi desistir haha mas só pra instalar o driver da nvidia, sem frescura de notebook híbrido parece que vai sem problemas … Sobre produtividade, acho que esse quesito pesa mais na DE do que na Distribuição, por exemplo eu me acho bem produtivo no KDE, não me adaptei ao XFCE, Gnome, e etc… Logo utilizo o openSUSE com KDE.

2 curtidas

A melhor distro já com os drivers de fábrica é o regata os
Mas não sei quais isos é que tbm tem os drivers Nvidia já na própria iso