Melhores Distros com KDE Plasma

O ideal é você testar pelo menos as distros que lhe interessaram mais e só aí escolher a sua preferida. Você já tem alguma vantagem, pois aparentemente já escolheu sua interface gráfica de preferência.

6 curtidas

realmente ficou muito bom. falei do “pavão misterioso” pq o pessoal do garuda exagerou na “beleza”… kkkkkkk

1 curtida

Eu não tive uma experiência concisa com o openSuse. O Fedora KDE é bem atualizado mas é inovadordemais em alguns pontos, ao menos para mim. O Neon é uma boa, mas as vezes buga danado. Eu acabei voltando ao Kubuntu, já que não exite reza braba que faça o Debian funcionar na minha máquina e nunca consegui testar o Debian com KDE.

1 curtida

Para computadores mais modestos recomendo o Q4OS. Já o usei com o Plasma num notebook com 2 Gb de RAM, e funcionou bem. A versão 4 desse sistema, baseada no Debian 11, está quase pronta para lançamento, e pode ser baixada.

1 curtida

Sim… Pesquisei sobre KDE Neon, Manjaro, mas acabei instalando o Fedora.

É um excelente sistema, principalmente para quem estuda desenvolvimento (programação).

E ele ainda roda o Lutris muito bem :slight_smile:

Melhor distro com KDE Plasma é o BigLinux. Melhor e mais bonita. Bem customizada!

2 curtidas

Eu uso o Big Linux (base Manjaro).
Funciona muito bem.
É leve e rápido.
Bons apps e uma loja muito boa.
Também dão um bom suporte no fórum.

1 curtida

Você está usando o BL Ubuntu ou o BL Manjaro?

Se a questão é o ambiente gráfico tem o Ubuntu Budgie, eu uso em dual boot com o Big Linux.
Não é tão customizável mas é tão elegante quanto o KDE e tem a estabilidade Ubuntu.
Eis a liberdade do mundo linux, você pode testar todas as distros sem ter que instalar.

Eu uso o BigLinux base Ubuntu. Estou mais acostumado e também nunca tive problemas.

1 curtida

Bom, visualmente não tem diferença, basicamente são alguns comandos do terminal. Se você não usa o terminal não vai ver diferença nenhuma. O KDE desta versão te dá até mais opções.
Dê uma olhada nesse tópico do fórum.
https://forum.biglinux.com.br/t/instalacao-biglinux-20-04-beta-31/769

Uso o terminal de vez em quando, mas pouco mesmo.

Na base Manjaro não se usa sudo apt-get install por exemplo? São outros comandos?

1 curtida

Se você for a China, vão falar português? Mesma história mundando de base de distro…
sudo pacman -Syyu == sudo apt update && sudo apt upgrade
Leitura sugerida: pacman/Rosetta - ArchWiki

2 curtidas

Ouça o que o @JG22 disse…
Algumas coisas são até mais fáceis. Eu ainda estou me adaptando, é mais simples do que mudar de “janelas” para linux. É só uma pequena adaptação. Qualquer coisa, faça como eu: Como eu queria mudar de ambiente gráfico, porque já não aguento mais aquele visual do “janelas”, fiz dual boot: ubuntu budgier ( que eu gostei muito) e BL manjaro.(meu principal).
Mas estou muito satisfeito com o BL Manjaro, ainda mantenho o UB BG porque achei uma proposta interessante da comunidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.