Melhorando o desempenho em jogos no Kubuntu

vá em configuração do sistema / Tela e Monitor / Compositor/ infraestrutura de rederização por padrão vem OpenGL 2.0 mude para OpenGL 3.1 ou maior pronto. fiz os testes nos seguintes jogos no cs 1.6 no OpengL 2.0 quando usava a smoke dava umas travadinhas já no OpengL 3.1 já não trava mais, no need for speed most wanted trava um pouco quando o carro saia arrancando no começo da corrida agora num trava mais.


faça os teste e comente se funciono até a próxima.

1 curtida

O hardware precisa ter suporte ou a maquina vai pro chão.

precisa ter suporte, abra o OpenGL la vai ter a informação de qual versão sua placa de video suporta o openGL


como pode ver a minha suporta o 3.1.

achei que iria recomendar desativar o compositor, mas se deu resultado assim, ok… e no seu caso creio que o driver nvidia terá melhor desempenho que o nouveau

já tentei instalar o driver nvidia num to conseguindo essa placa de video e uma gt 730 falsa falsificada eu ate pedi ajuda se vc puder me ajudar já criei um novo tópico Driver NVIDIA+placa de vide-o falsificada e possível ?

Também ajuda bastante: DICA - Melhorar o desempenho do processador

onde seria no mint?apenas por curiosidade

Eu deixo no XRender. Se eu colocar OpenGL(Qual for) minhas fontes ficam borradas. É muito estranho esse bug usando no modo performance com a *Nvidia 1050ti.

No Intel funciona normalmente.