Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou gostando muito do canal.
Vou começar a me aventurar nas Distros para ver qual me atende melhor.
Tenho um MacBook Pro com o MacOS High Sierra (ainda não tive coragem de colocar o Mojave pois minha máquina não é homologada - 2011).
Estou em dúvida em que plataforma de máquina virtual utilizar as distros.
Já uso Windows em Maquinas Virtuais, pois o sistema ERP que dou consultoria só funciona no Ruindows.
Utilizo hoje Parallels Desktop e acho muito bom.
E também Utilizo VMWare que estou testando para uma máquina virtual com Windows para programação das minhas placas controladoras de Drone.
Qual a minha dúvida, Parallels, VMWare Fusion ou VirtualBox? Qual mais leve , que roda mais fluído?
Att.
Matheus Favoreto
Analista de Sistemas
– MacBook Pro Late 2011 - SSD 240Gb - HD 500GB - 8Gb de Memório (em breve 16Gb)
3 curtidas
No seu caso seria melhor usar bem otimizado… No caso o VMWare e considerado o que mais tem desempenho como ponto forte, mas e algo que vai de sua escolha…
Obs: xingar plataformas alheias não vai acrescentar em nada na sua vida kkkkkk só vai colocar em dúvida a sua real experiência na área
2 curtidas
Bom dia Ruan, Obrigado pela dica.
A minha intenção não foi xingar não, apenas compartilhar com quem tem mais experiência, para saber qual se da melhor com o Linux, mesmo porque utilizo as 3 dependendo da aplicação Windows que vou utilizar.
Att.
Matheus Favoreto
1 curtida
MAC OS já não tem um bom sistema de virtualização próprio? eu vi que tinha uma das melhores performance para GPU em VMs.
Usa-se o Parallels no Mac.
Matheus Favoreto
Bom dia @favoreto
Tive a oportunidade de utilizar o MacOS, e posso dizer que de melhor maneira, conforme puder, busque utilizar os programas nativos dele, O Paralles é um programa excelente na questão virtualização, você possui uma maquina com configurações relativamente boas, sendo assim, convém as vezes, caso você se acostume, migrar futuramente sua maquina para o Linux, assim você consegue dar um pouco mais de vida útil para este seu pc, já que a virtualização funciona no Linux também 
Mas não tem programa nativo de virtualização tem?
Ou vocês estão falando do BootCamp?
O BootCamp tenho que escolher e eu preciso usar as duas juntas.
att.
Matheus Favoreto
Tenho um notebook fraco, que é um i3 segunda geração 2,2ghz, 6gb de ram.
Quando eu usava o Virtualbox para virtualizar sistemas, demorava e os comandos tinham pequenos delays, era perceptivel a lentidão na vm, ai instalei o vmware player mudou a performance da água para o vinho, não tava mais lento, o sistema iniciava normal.
Ou seja, no MEU caso o vmware se saiu melhor que o Virtualbox, mas existe gente que vai dizer que o Vbox é superior e etc etc etc etc…
Então é complicado dizer qual a melhor plataforma, a plataforma que melhor me atendeu até então é o VMWARE mas no seu caso, faça os testes.
o paralles vc consegue usar separadamente, no bootcamp se nao me engano vc pode escolher não utilizar ambas ao mesmo tempo.
vou verificar melhor e te retorno
Olá novamente @favoreto
fui verificar e é exatamente isso…
no bootcamp vc “emula” os programas no Windows no Mac ( tipo o wine
no Linux)
já o paralles vc consegue usar na virtualização (como por exemplo o virtual-box ou boxes(gnome) )
No seu caso, enquanto usa o Mac, seria legal usar o próprio paralles para testar as vm’s, lembrando que o paralles só funciona em ambientes Macintosh. 
Acho então que vou usar o VMWare, pois se amanhã mudo de Plataforma consigo migrar minhas VM’s sem problemas.
att.
Matheus Favoreto
1 curtida
É sempre bom conhecer novas ferramentas, força nisso ai e espero ter ajudado 
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.