Melhor Linux para jogar, estudar, entretenimento e baseado em Debian para meu hardware (reaberto)

Reabri esse tópico pois um usuário fechou e falou que teria um tópico que resolvesse meu problema ( não tem ) então não denuncie pq tem um outro tópico com o mesmo nome:
Recentemente estou em uma busca por um linux para jogar, estudar, se entreter e o mais importante: Baseado em Debian para ter um catalogo maior de aplicativos mas meu hardware não é dos melhores pois meu processador e ram são boas mas minha placa de vídeo é integrada (HD Graphics 4600) vcs poderiam meu ajudar?
Meu hardware:
Processador I5 4x 2.90GHz
6GB de ram ddr3
Placa de video hd graphics 4600
Todo o resto é da dell

O tópico foi fechado porque há diversos assim, e os moderadores fazem isso para evitar tópicos duplicados - quem fechou o anterior foi um moderador. Use a ferramenta de busca, há diversos tópicos analisando distribuições para iniciantes, para programação, jogos etc.
Não leve a mal, ok?

Eu usei o buscador mas nenhum falava sobre esse em especifico e não levo a mal relaxa :smiley:

é justamente isso, bro.
A escolha do seu sistema operacional é algo pessoal e única; existem n sistemas baseados no Debian que cumprem essa função desejada(diria que todos cumprem esse requisito, até porque, não é o sistema em si, mas seu hardware)
Eu poderia falar p vc usar Mint,PoP OS, Ubuntu… mas a escolha é sua; suba as mídias em uma VM e teste a que melhor te agrade.

Olha esse tópico, pode te ajudar muito:

Ok, vou testar o linux lite, valeu!

Mas tambem vou testar algumas distribuições em dual boot por garantia :wink:

Com seu hardware, qualquer distro vai rodar tranquilo.

o problema não é a distro se não eu usaria o Ubuntu com certeza, o problema é os jogos

Dependendo da distro posso perder FPS

Quer boa pra jogos? Regata OS!

O fps não estaria ligado ao driver da sua intel graphics? se sim, creio que você pode atualizar manualmente.

è baseado em debian pq também quero faze outras coisas mas o essencial é msm os jogos e PFS

Não, é baseada no OpenSUSE, mas é superrecomendada para jogar e é bem estável, justamente pela base da distro-mãe

Qual tipo de arquivo o open-suse usa?
é frequentemente usada?

Olá @Rodrigo_Fernando não foi um “usuário” que fechou, foi um dos moderadores.

Conforme disse na resposta no outro post, temos literalmente dezenas de posts exatamente iguais ao seu. Querer um tópico exatamente igual é um pouco demais não acha? Peço que observe as regras do FAQ, a duplicação de posts não é uma prática aceita.

:vulcan_salute:

3 Curtidas

É exatamente o que já foi dito pelo @Rodrigo_Chile e @hiyan.

Se você olhar essa pesquisa vai encontrar vários tópicos do estilo “qual distro escolher”:
https://plus.diolinux.com.br/search?q=distro%20escolher

1 Curtida

Eu sei, estou aprendendo ainda pois não uso muito esse site, apenas para linux, Sabendo disso peço
desculpas em abrir um novo topico, é que eu tentei te falar qe não achei uma resposta nas buscas mas vc encerrou o topico

1 Curtida

Ok valeu darei uma olhada

1 Curtida

Vou testar o pop!_os e o ragata os