Melhor interface: Xfce, lxqt ou lxde?

Ele é bem cru, você precisa configurar tudo de início, mas é uma ótima WM.

eu nao saberia configurar

Para usar o openbox de forna sustentável, você tem que criar um arquivo de texto dentro de /home/SeuUsuario/.config/openbox/ autostart
Se a pasta ou o arquivo não existirem, crie a pasta e o arquivo.
Nele coloque os apps que vão compor a interface:

pcmanfm --desktop &
xfce4-panel &
compton -e .8 -m .8

Qualquer coisa modifique a seu gosto o conteudo nesse arquivo.
Se quiser o Nemo como gerenciador de Desktop, troque o pcmanfm --desktop por nemo-desktop.
Usando o Nemo pro desktop vai precisar de um gerenciador de planos de fundo. Sugiro o feh. Adicione em autostart: feh --bg-fill Endereço da imagem.jpg

Manjaro LXDE. Não é oficial, mas é da comunidade do Manjaro e o link para baixar a iso está no proorio site oficial. Instalei em um HP Semprom 3400+, chipset e vídeo nvidia com 4G de Ran Dual DDR2. A versão 20 reconheceu tudo e está rodando lisinho.

recomendo lxde (e n lxqt) ou xfce. para usar o lubuntu com lxde tem de instalar a versão 18.04 lts

Bom dia pessoal. Help me!!!
Estou querendo trazer a vida de novo um netbook Samsung com um processador Intel Atom N455 @ 1.66 GHz 1.67 GHz, 2GB de RAM e vou colocar um SSD de 240GB. A pergunta é a seguinte: Qual a Distro mais adequada a este hardware. Alguém poderia me dar uma dica. Muito obrigado antecipadamente. O modelo do netbook é o N150 Plus.

1 curtida

Mint XFCE, Lubuntu, Xubuntu… estas são as tradicionais para recomendar, baixa as isos e vai testando.
E por fim, se quiser experimentar, Peppermint.

Esta ultima eu coloquei em um Netbook HP bem velhinho, Atom, 320gb, 2gb… rodou bem legal.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.