Melhor distro para iniciantes

Vai de cada máquina. Como Mint é mais usado no Brasil, mais aparece problema. Tenta instalar como principal.

1 curtida

Concordo, tanto o Debian ou qualquer distro não existe versão para iniciantes.
Para aqueles que já tiveram experiência com windows não precisam de uma distro bem básica para usar pois vai chegar um dia que você vai querer mexer mais e o linux faz isso muito bem.

Isso depente de qual problema você se refere rapaz, você não pegar um SSD/HDD com o mint instalado em um computador da Intel e colocá-lo em um AMD, é “Kernel Panic” na hora.
De vez em quando os repositórios de atualizações do próprio mint e do ubuntu que são repassados para o próprio mint as vezes ficam “offline” para manutenção pois isso é normal daí você só recebe atualizações de segurança de um até o outro ficar online de novo.
Uma vez fiquei desesperado que os repositórios de atualizações da minha distro amada “Peppermint” ficou offline por mais de 20 dias e eu só recebia atualizações de segurança fornecidas pelo Debian que segurava as pontas até descobrir que os desenvolvedores realmente fecharam um dos repositórios antigos e abriram um novo repositório.

Desculpe, não entendi. Claro que existem pessoas que só querem um sistema operacional que é ligar e usar. São a maioria da Humanidade.

olha eu posso dizer que linux é questao de pesquisar, ser curioso aplicar aquilo que vc deveria querer que sua maquina fizesse vc tendo o dominio total que como o linux te dar. entao acho que nao me arrependo de ter o debian como minha distro principal e está na minha maquina principal. tudo que fazia antes no windows faço aqui. e trabalho com dados, analise e suporte.

1 curtida