Melhor distro para i3 / CSGO / atividades usuais

Olá pessoal, preciso de uma distro legal/leve para jogar meu CSGO e atividades como: gravações de áudio e edição áudio/vídeo;

Atualmente eu estou testando o Zorin 15, achei ele muito bonito e prático, porém sinto que ele está meio lento em atividades básicas por causa da interface gráfica…

Informações do computador:
Intel® Core™ i3-2365M CPU @ 1.40GHz
RAM: 6GB
Placa Intel Graphics 4000

1 Curtida

Teste ambientes leves como XFCE, LXDE, Openbox e etc. Podem ser instalados com um só comando ou poucos cliques dependendo da distro.

2 Curtidas

Nesse caso te recomendo o Ubuntu até pq na própria steam a recomendação deles que vc use o Ubuntu para seus jogos tem uma maior compatibilidade

2 Curtidas

Tenho um G4560 que é melhor que o seu processador, e 8 GB de ram. Rodo o Linux Mint Cinnamon super bem nele, é bem rápido. Também jogo CSGO pela Steam sem problemas. Acredito que vale a pena testar o Cinnamon, acho que o desempenho não será ruim pelas suas configurações.

3 Curtidas

Seja bem-vindo ao fórum.

Como dito acima, testes interfaces leves Mate, XFCE4, LXDE, LXQT, Openbox e etc…

Segue uma lista de ambientes de desktop
https://wiki.archlinux.org/index.php/Desktop_environment

E também uma lista de gerenciadores de janelas
https://wiki.archlinux.org/index.php/Window_manager

2 Curtidas

Trabalho com produção musical, uso Ubuntu com GNOME, mas tenho também uma sessão alternativa com XFCE.

3 Curtidas

Recomendo o Lubuntu (LXQT) é extremamente leve vai rodar muito bem na sua maquina.
Com o Lubuntu tera o suporte oficial da Steam por ser o Ubuntu com LXQT.

2 Curtidas

Mint xfce ou mate 64bits

1 Curtida

Coloquei o Mint Cinnamon 64x ontem, a princípio tem fluído melhor que o Zorin, vou continuar testando em várias aplicações que utilizo no meu notebook, valeu!

Testei o Mint XFCE, sinceramente fiquei bem desapontado, interface parecia Win XP, sei que meu hardware é fraco e uma distro como essa torna ele num avião, mas me aventurei no Cinnamon, veremos como irá ser…

Massa! Mas pelos Scripts tua máquina tem um bom hardware, não sei se teria tanto desempenho assim na minha…

Teste o mate
Em desempenho acho mais leve que o xfce e tem um gerenciador de arquivos bom

O visual acho melhor que o xfce

O cinnamon já considero um interface pesada

2 Curtidas

Pra CS, não vai rodar bem com nenhuma.

Realmente, meu hardware é bom o suficiente pra rodar qualquer distro atual, mas com essas otimzações do meu pós instalação, eu consigo um desempenho bom mesmo em hardwares mais fracos.

1 Curtida

Com o seu hardware eu recomendo xfce para menos. Quanto a interface, nada que uma customização básica não resolva.

1 Curtida