Melhor distro KDE

Olá.
Qual é que acham que é a melhor distro com KDE Plasma?
Uso o Mint e o Windows mas gosto mais do kde do que do Cinnamon

Obrigado :grinning:

2 curtidas

Dá pra instalar o Plasma no mint,tem um video do Dionatan que explica como fazer isso

5 curtidas

Eu sei, segui os passos do vídeo e não consegui :cry:

Eu uso o KDE Neon. Ele é bem leve e bonito, porem você tem que instalar quase tudo nele!!!

1 curtida

Como assim, não vem com quase nada por padrão? :thinking:

O KDE neon vem só com o necessário para rodar
Mas o resto é instalar mesmo pelo utilizador

Se queres um kde estável (LTS)
Podes usar o Kubuntu

1 curtida

E o que eu estou a pensar usar.
Como é que ativo as notificações do site?

Mas ele acho que não está 100%traduzido e as vezes trava (no VirtualBox)

VM é para testes como o sistema funciona
Ele pode travar mas no físico ele não trava

De todas as distros que usei até hoje a que vêm com o KDE Plasma mais bonito, na minha opinião é o Manjaro.

4 curtidas

Uso o Manjaro KDE aqui mas sinceramente não gosto do tema Breath hehe, Plasma bonito é o do KaOS, mas a distro tem um repositório menor e restrito, por isso continuo no bom e velho Manjaro.

2 curtidas

Estou esperando o Vartroy testar o Plasma 5 via Snap, se apenas a instalação do Snap do Plasma 5 seria suficiente para fazer o Mint KDE. Em funcionando seria a maneira mais simples de trazer de volta o Mint KDE. Ele ficou de testar, mas ainda sem data. ***Esse Snap do Plasma ainda está em beta.

Dio e um mito mesmo :joy::sunglasses:

1 curtida

A melhor distro é a que você mais gosta e que vc passa a ter uma melhor produtividade.
Existem várias alternativas, vai testando até vc achar.
Lembrando que vc tbm pode instalar o KDE Plasma no Mint.

2 curtidas

Eu estou tendo o meu primeiro contato com o KDE Plasma utilizando o Manjaro KDE (também é meu primeiro contato com o Manjaro), ele é fácil de se utilizar (não tanto quanto o Mint), se vc quiser algo diferente da base Debian/Ubuntu, vc pode testar o Manjaro KDE.

2 curtidas

manjaro me parece um pouco dificil so de olha kkkk qualquer dia desses eu tento um manjaro da vida xfce ou gnome

1 curtida

tipo se vc ta acostumado com um sudo apt install alguma coisa
no manjaro e difrente ?? ou continua sudo apt install sei la oq

1 curtida

Não é muito diferente, talvez a única coisa mais “impactante” seja a forma de instalar aplicativos, seja de forma gráfica ou pelo terminal, mas vc pode utilizar o pamac, ele não é tão bonito como as lojas de aplicativos de outras distros, mas é mais simples, e se vc for instalar no terminal usando o pamac tbm é mais simples do que o pacman.
Eu tou curtindo o Manjaro :slight_smile:

2 curtidas

O instalador que vem no Manjaro é o pacman, pra instalar vc usa o comando pacman -S “nome do pacote”

Para sincronizar os repositórios vc usa o pacman -Sy (q é o equivalente ao apt update)
E para atualizar os pacotes vc usa o pacman -Su (que é o mesmo que apt upgrade).

3 curtidas