Melhor distribuição para minhas dependências

Preciso de ajuda para achar a distro que estou buscando a 2 anos, e preciso de vcs!
Preciso de uma distro com um bom suporte, com otimização para placa de video intel, boa em jogos, e com uma aparência elegante mas limpa. Deem o nome e o porque para facilitar para as pessoas que lerem esse forum que estão procurando algo parecido

OpenSUSE
Linux Mint
Zorin OS.
Clear Linux OS e Solus(Otimizado para o Hardware intel.)

1 curtida

Ah e se puder com opção de download via torrent para a iso não ser corrompida

Muito obrigado! Vou dar uma olhada nelas mas por precaução deixarei esse forum aberto para mais opções de distros

https://archlinux.org/

Estou considerando instalar provisoriamente o Arch, para testar mas só queria saber em que quesito a instalação é dificultosa? no particionamento? Configuração?

Instalação do Arch Linux.

Ela e dificultosa em tudo, A do Gentoo? Mais dificil ainda.

Pera, o que é mais dificil de instalar tudo via terminal?

Compilar tudo, instalação do Gentoo Linux.

Ok arch não é pra mim

Vá de Linux Mint, ZorinOS, Ubuntu, ou RegataOS.

Debian seria uma boa pra jogar ou só pra programar?

Debian e um dinossauro, o stable pelo menos. mas e bom para progamar sim, jogar? Nem tanto.

OK debian não

Você pode usar o Debian Testing que e mais atual, mas se você for iniciante: Linux Mint, Ubuntu, ZorinOS, Pop!_OS e RegataOS.

Usei tudo quanto é tipo de linux, simples, complicado, recente, debian edition ( dinossauro ), então não terei problema para me acostumar, pode mandar o arsenal inteiro que eu aguento

Tem também o Artix, o Void Linux, Debian Unstable e Experimental, Fedora Workstation, Mageia.