Melhor alternativa ao Windows 7

Dia 14 de Janeiro encerra o suporte da Microsoft ao Windows 7 nesse caso a melhor alternativa seria o Windows 8.1 que e o mais leve disponível ate agora e que tem suporte, já o Windows 8 no site oficial da Microsoft não mostra se tem suporte então a melhor alternativa seria o Windfows 8.1.

Se for pra usar Windows 8.1, é melhor ir pro 10 logo

1 curtida

Windows 8.1, apesar do prazo um pouco mais longo, também já está em suporte estendido. Eu diria que para quem não deseja no momento migrar para Linux, o ideal é usar o Windows 10.

1 curtida

Para quem precisa do windows, por questões de aplicações que não rodem em Linux (ou que não tem alternativas plenamente funcionais), a melhor opção é o windows 10 mesmo. Bem configuradinho, iniciando apenas os serviços necessários e apenas com as aplicações necessárias instaladas. Se a máquina não for uma carroça completa, o windows 10 pode ficar bastante funcional.
Para quem não precisa do windows, o leque de opções linux é bastante amplo e eclético. Daí vai da necessidade, gosto e expectativas de cada um.

3 curtidas

atualmente estou com Debian lxde…mas se for o caso de ir para o windows 10 vai ter como com um intel atom 2gb ram???

1 curtida

Você pode testar como fica o funcionamento com o Mem Reduct.

Veja o tópicoabaixo:

Vai sofrer pra caramba, não compensa

A Microsoft não disponibiliza mais nenhuma versão para venda, além do Windows 10.
Você não conseguirá comprar Windows 8 ou 8.1 (pelos canais legais).
Quem já tem uma destas versões é que pode se beneficiar do suporte até 2023.

Ja fiz rodar num N450, e é como o Natanael disse kkkkk e sofrido por causa desse processador

os unicos Processadores atom bons são os recentes…

1 curtida

Qual o modelo do intel Atom ? quantos núcleo ele tem ?

Tirando os modelos 32-bit only kkkkkkk ja os que tem o suporte a 64bits são bem eficientes

1 curtida

mais isso n impede de usar n… (só se vc se importar muito com att) e se usar o suporte deles pra algo

1 curtida

No caso do usuário em questão precisar do Windows, a melhor alternativa ao meu ver é o Windows 10. No caso do usuário preferir uma distribuição Linux, a que eu recomendaria seria o Linux Mint por ser visualmente semelhante ao Windows 7 e por ter muitas aplicações úteis que já vêm pré-instaladas.

Sinceramente, eu não vejo por que todo esse alarde com relação ao fim do suporte do Windows 7. Eu passei muito tempo usando ele há um tempo atrás com todas as atualizações de segurança desativadas e nunca tive nenhum problema. Arrisco a dizer que, dependendo do que o usuário faz na internet, não há problema em continuar usando o sistema desatualizado. Mas enfim…

1 curtida

compartilho da mesma opinião .