MEGA no Linux Mint 20

Não estou conseguindo instalar o MEGA no linux Mint 20, aparece isso quando eu tento instalá-lo:

Captura de tela de 2020-07-13 09-17-42

Captura de tela de 2020-07-13 09-18-06

Por favor, alguém sabe como resolver esse problema?

Eu agradeço.

1 curtida

O pacote disponível é apenas pro mint 19 né?

Então tem que esperar o pessoal do Mega empacotar pro mint 20 e liberar pra download.

Eu vi que eles tem um pacote pro ubuntu 20. Talvez funcione, mas talvez aconteça algo inesperado… Como saber sem testar?

Estava funcionando normalmente no Mint 20, é porque testei uma outra distro, não gostei, ai voltei pro Mint 20, ai está dando esse problema na instalação.

Vou instalar a versão pro Ubuntu 20.04, espero que não dê nuhum problema.

Valeu, @Deleterium

Não deve dar problema nenhum, até mesmo porque esse cliente é de código aberto e dá pra instalar em qualquer distribuição com o código fonte. Como a base do mint 20 é a mesma do ubuntu 20, todas as dependências do pacote devem ser satisfeitas sem problemas.

Dá até pra adicionar o repositório, daí atualiza automaticamente o programa junto com o sistema. Achei link na net e fiz aqui na minha vm do mint 19:

Crie o arquivo com o link do repositório no seu sistema, na pasta onde devem ficar os repositórios de terceiros
sudo echo deb https://mega.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_18.04 ./ > /etc/apt/sources.list.d/mega.list
Faça o download da chave pública do repositório e adicione ao sistema como chave confiável. Ela também garante a integridade dos dowloads.
wget https://mega.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_18.04/Release.key && sudo apt-key add Release.key
Apaguea o arquivo com a chave pública que foi feita download.
rm Release.key

Procedimento pro Mint 20 ou Ubuntu 20:
Trocar nos links as referências de 18.04 para 20.04

Depois é apenas atualizar os pacotes, instalar o megasync e adicionalmente o pacote de integração com o seu gerenciador de arquivos favoritos: thunar-megasync, dolphin-megasync, nemo ou nautilus. Pode ser feito pelo gerenciador de pacotes de modo gráfico ou pela linha de comando com

apt update
apt install thunar-megasync (no caso de usar o thunar do xfce)

Cansei do mega e quero desinstalar
Desinstale os programas instalados pelo gereciador de pacotes gráfico ou pela linha de comando:
sudo apt purge megasync thunar-megasync dolphin-megasync nemo-megasync nautilus-megasync
Limpe as dependências não necessárias:
sudo apt autoremove
Remova o repositório do seu sistema:
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/mega.list
Atualize os pacotes disponíveis:
sudo apt update

1 curtida

Talvez seja óbvio e meu cometário não ajude, porém… acho que vale tentar, para sincronizar com mega/dropbox/google drive eu utilizo via rclone crio um script de montagem simples e deixo na inicialização do sistema, funciona perfeitinho, não seria uma solução mais prática?