Me recomenda um livro ai

gostei do título, esse vou dar uma olhada tb

2 curtidas

Verne a HG Wells são essenciais - assim como clássicos do mistério como Agatha Christie, Conan Doyle, Georges Simenon, Maurice Leblanc

3 curtidas

:wave:t2:

:scream: Como que eu fui esquecer do Sir. Arthur Ignatius Conan Doyle KStJ DL com sua obra prima Sherlock Holmes. Este foi a única série de livros que eu li completamente. Hoje estou tentando terminar o Twenty Thousand Leagues Under the Seas do Jules Verne. Mini off topic: Joguei o game de computador da Agatha Christie, muito legal. Outras obras primas citadas que irei tentar ler também. Obrigado Rodrigo_Chile! :pray:t2:

@doretox Então recomendo também os livros do Sir. Conan Doyle, “Sherlock Holmes”. Eu esqueci deles, acredito porque estou lendo o livro do Jules Verne :blush:

:vulcan_salute:t2:

3 curtidas

Algumas pessoas o categorizam como terror, outras não. Mas, na prática, não deixa de ser um ótimo livro, embora um pouco pesado. Recomendo o “Naufrágios” do Akira Yoshimura. Se não quiser ler um autor pouco conhecido aqui no ocidente como o Yoshimura, recomendo qualquer coisa do Stephen King. Gosto bastante de ler, mas esse gênero não é o meu forte.

Se quiser gêneros diferentes, recomendo cinco livros fantásticos e diferentes entre si:
O Longo Adeus - Raymond Chandler (o maior livro de policial noir, do maior escritor policial, já escrito)
Recordações do Escrivão Isaías Caminha - Lima Barreto (um clássico do melhor escritor brasileiro)
Entre os Vândalos - Bill Buford (um livro sensacional sobre futebol)
Almas Mortas - Gogol (um clássico da literatura russa)
O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien (o maior e mais importante livro de fantasia já escrito)

Bônus: se quiser se divertir e aprender um pouco da história do Brasil, recomendo o " Histórias de presidentes: a República no Catete" da Isabel Lustosa. É um livro que conta um pouco da história do Brasil através de charges, poemas, sátiras etc. Lembrando, é só até o Catete, ou seja, é da proclamação da república até o governo JK.

3 curtidas

Obrigado pelas recomendações tão diferentes, me interessou muito

1 curtida

Tranquilo. Gosto e leio bastante. Nessa pandemia li muita coisa diferente. Sou bastante eclético em relação a leituras. Alias, essa é uma boa prática, ler coisas que não estamos acostumados. Dá para encontrar muita coisa diferente e boa que a gente não fazia ideia.

1 curtida

Trilogia Fronteiras do Universo, é uma fantasia
https://cdn.ome.lt/QKyDDmRVGE-RVrhXQUkutf8qgRo=/fit-in/837x500/smart/uploads/conteudo/fotos/419576_HB0a3sw.jpg
PS: NÃO assista o filme… É horrível, e só fizeram do primeiro livro.

1 curtida