Me mandem uma lista de Distros Rolling Release com Gnome-Shell puro

(20 caracteres) :neutral_face:

Instale o Arch e seja feliz :slight_smile:

1 Curtida

O Fedora, acho que nāo chega a ser Rolling release, mas é sempre bem atualizado e tem um Gnome bem puro.

1 Curtida

O Fedora Rawhide é rolling release, e sim, vem com GNOME bem vanilla.

Rawhide is the name given to the current development version of Fedora. It consists of a package repository called “rawhide” and contains the latest build of all Fedora packages updated on a daily basis. Each day, an attempt is made to create a full set of ‘deliverables’ (installation images and so on), and all that compose successfully are included in the Rawhide tree for that day.

Rawhide is sometimes called “development” or “master” (as it’s the “master” branch in package git repositories).

Outros snippets retirados da mesma página:

GOALS

• To allow advanced users access to the newest usable packages in a rolling manner.

Q: Is Rawhide a “rolling release” ?
A: It depends on how you define that, but yes.

The name might come from the song with the same name that starts with “Rolling, rolling, rolling, …”

1 Curtida

Fedora 31 é o que você está procurando, porque mesmo não sendo classificado como Rolling Release por ter versões fixas (Fedora 30, 31 etc.), o Fedora é extremamente atualizado, tanto que dentro da comunidade é comum os recém chegados no Fedora se perguntarem o motivo do Fedora não ser considerado um Rolling Release.

1 Curtida

Thiago, tem link para baixar o Fedora Rawhide via torrent?

Via torrent não, o que pode fazer é baixar qualquer outro Fedora via torrent e durante a instalação vc aponta pro compose do rawhide.

https://torrent.fedoraproject.org/

Boot media and go to the ‘Installation Source’ screen and manually enter: https://download.fedoraproject.org/pub/fedora/linux/development/rawhide/Everything/x86_64/os/ (or i386 for 32-bit)

A versão normal do Fedora atualiza para 32,33,34 sem precisar formatar o pc?

Sim, normal …

Fedora-Workstation-Live-x86_64-32_Beta.torrent

Posso usar de boa a beta do F32?

só instalar o arch com gnome e tem ele puro

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

por mais que essa desgrama seja amarrada no systemd, você pode tentar o bom e não-tão-velho-assim Void Linux

O Void usa qual base?

O legal do Arch é a instalação
Depois de instalado vira um Debian Sid
O AUR é daora, mas nem sempre os apps são instalados de primeira
e demora um pouco mais para ser instalado (por compilar).

1 Curtida

To testando o Fedora em VM
Quando eu quiser acabar com o tédio eu instalo o Arch e o Gentoo kk

Falando nisso vou fazer um tópico sobre…

1 Curtida

Void não é derivado de nada, é independente, é “from scratch”. Usa o xbps como gerenciador de pacotes feita do zero e o runit como init system

1 Curtida

Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada depois.