Me deem dicas de softwares confiaveís no windows 10 para buscar e eliminar possíveis ameaças como spyware, malware, trojan entre outros.
Desde já agradecido pela contribuição.
Me deem dicas de softwares confiaveís no windows 10 para buscar e eliminar possíveis ameaças como spyware, malware, trojan entre outros.
Desde já agradecido pela contribuição.
Aplicativo Open de proteção pra Windows? oi?
eu só consigo pesar em um servidor Firewall
Tenta o malwarebytes ou clamav
O mais importante é como você usa o PC, faz 3 anos que uso o Windows 10 sem antivírus e ele ta rodando lisinho e nunca tive problema com roubo. Só o que eu faço é atualiza o Windows uma vez a cada 2~3 meses mas ou menos.
uso consciente é importante no windows e Linux, mas não tem jeito, é sempre bom ter proteções extra no windows, no entanto se for pra ficar colocando Antivirus cracreados ou free, melhor deixar o windows do jeito que ele vem sem mexer em nada, mas a dica do colega do malwarebytes é boa.
Desde sempre fui usuário Windows (hoje uso-o apenas para jogos) e aprendi uma coisa: antivírus gratuito no W10, hoje em dia, é inviável. Mais fácil manter o próprio Windows Defender correndo no sistema, já que ele possui funcionalidades idênticas de diversos antivírus gratuito.
Agora, se você é usuário que mantém informações confidenciais no computador, como também utiliza-o para acessar sua conta bancária, por exemplo, é altamente recomendável a utilização de um antivírus pago.
Você pode buscar por boas alternativas pagas que são o Malwarebytes, o Panda e quiçá o Kaspersky. Tem, também, o ClamAV que é em código aberto, porém gratuito (que entra o caso de opção sua manter ou não, o próprio Windows Defender correr sozinho).
E, por último, você sempre deverá lembrar de uma frase: você é quem faz o seu computador, a sua segurança etc., com a sua navegação. Evite, ao máximo, a utilização de ferramentas craqueadas.
No mais, o uso do antivírus depende de qual é o seu uso diário.
Abraços!
Quero dicas de scripts ou softwares para proteção.
A melhor forma de se proteger é com um Firewall bem configurado isso é tão eficiente que mesmo que entre um vírus na sua maquina ele não vai conseguir ter acesso a internet para se comunicar com o invasor.
Já que o que você quer é sugestão eu vou colocar o Firewall UFW padrão e ja instalado e suportado no Ubuntu
Se você estiver procurando algo gratuito, é melhor usar o próprio Windows Defender e ativar o firewall, como já mencionaram
A é para Windows né foi mal.
De qualquer forma o firewall bem configurado é melhor proteção contra roubo.
Vou postar um texto aqui que eu seguia as dicas na época que utilizava o Windows. Ele é mais focado na prevenção do que na indicação de softwares em si. E como esse texto já tem um tempinho, não sei até que ponto todas essas dicas ainda servem para a questão de segurança:
"A melhor combinação é o usuário consciente.
Dicas
Se não for o caso, aí a coisa complica, a melhor ferramenta que vi em softwares de segurança para prevenir ataques em situações de risco é o HIPS configurado no modo mais seguro encontrado em alguns Firewalls de terceiros como o Comodo, mas exige intervenções demais por parte do usuário e usar esses Firewalls sem problemas vai depender dos outros aplicativos que você usa.
EDIT: Detalhe importante, se não for absolutamente necessário se livre do Java, uma boa parte dos problemas acabam aí.
Softwares
Bitdefender gratuito
Malwarebits Anti-Malware
Spywareblaster
Uncheky
ZoneAlarm Firewall
Auslogics Registry Cleaner
Advanced System Care
Spyware Terminator
Plugins
Adblock
NoScript
uBlock Origin
Crie um Usuário Administrador, crie um usuário para VOCÊ, sem os privilégios de Administrador, ele será um usuário PADRÃO."
Um excelente software é o Shadow Defender, instale configure e não tenha mais dor de cabeça com Windows, pegou virus, malware etc, reiniciou tá novo como antes.
Danielaustlab o negocio é que ele quer algo que seja contra roubo isso de reiniciar para restaurar a maquina protege o sistema não o usuário.
O usuário continua vulnerável do mesmo jeito.
Na verdade o que ele disse foi um software para buscar e eliminar possíveis ameaças como spyware, malware, trojan entre outros. O Shadow Defender evita tanto alterações no sistema como nos arquivos pessoais, desde que ele configure corretamente, assim caso algum virus se instale na maquina reiniciou o sistema volta como antes sem nenhum efeito sobre os arquivos, agora se ele quer protejer as informações contra roubo, a melhor solução seria criptografia.