Me apresentando e pedindo ajuda com gestor de extensões no zorin

Boa noite a todos meus amigos, me chamo Alex, 44 anos, velho e novo no linux. ex analista de redes, trabalhei com hp-ux, unix suse antes do opensuse, redhat e windows e o escambau, enfim , depois de um tempo entrei em colapso e cai fora da área, hoje sou empresario de torno cnc e apesar dos comandos da siemens nas maquinas serem linux só programo as peças e abandonei a parte grossa de ti servidores, DB etc.

Agora depois de 14 anos, sim 14 comprei outro computador e instalei o Zorin 17,3 estou curtindo a interface e já brincando um pouco novamente mas vi que fiquei obsoleto hehehe, preciso e ajuda.

Estou tentando instalar o gestor de extensões do Gnome mas me aparece um erro de gpd, segue abaixo.

alex-dani@alexdani-nt:~$ flatpak install flathub com.mattjakeman.ExtensionManager
Procurando por correspondências…
Runtime exigido para com.mattjakeman.ExtensionManager/x86_64/stable (runtime/org.gnome.Platform/x86_64/49) localizado no remoto flathub
Você deseja instalá-lo? [Y/n]: y

Permissões de com.mattjakeman.ExtensionManager:
ipc network fallback-x11 wayland x11
dri dbus access [1]

[1] org.gnome.SessionManager, org.gnome.Shell.Extensions

ID                                    Ramo        Op      Remoto      Baixar
  1. [✗] org.gnome.Platform 49 i flathub < 404,5 MB
  2. com.mattjakeman.ExtensionManager stable i flathub < 1,4 MB

Erro: Não foi possível obter de remoto sem gpg verificada e não confiado
erro: Falha ao instalar org.gnome.Platform: Não foi possível obter de remoto sem gpg verificada e não confiado

No aguardo de uma luz para personalizar um pouco a area de trabalho.
Grato a todos.

1 curtida

Tente executar com o sudo:

sudo flatpak install flathub com.mattjakeman.ExtensionManager

1 curtida

Tentei de tudo, sem solução, formatei tudo.

Obrigado mesmo assim meu amigo.

1 curtida

desistiu muito cedo. provavelmente não havia necessidade de formatar. da próxima vez instale os repositorios assim:

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

flatpak remote-add --if-not-exists fedora oci+https://registry.fedoraproject.org

1. reinicie a interface gráfica
  2. instale o pacote desejado: flatpak install flathub com.mattjakeman.ExtensionManager

se der problema novamente:

1. flatpak remote-delete flathub

2. reinstale o flathub novamente.

2 curtidas

Se não der certo instalar via flatpak, tente a versão .deb via apt com o comando sudo apt install gnome-shell-extension-manager

1 curtida