Me ajudem a instalar o Chrome Os

Boa tarde, galera! Estou tentando fazer a instalação do Chrome Os, e não estou conseguindo. Aparece um erro ao iniciar a instalação como: umount: /dev/sda: não montado. umount: /dev/sda1: não montado. WARNING: Primary GPT header is invalid. WARNING: Secondary GPT header is invalid. Se eu formato pelo hard disk, deixando dev/sda apenas (sem partição) também dá o problema de não montagem e erro do gpt. Aí tentei criando a tabela de partição msdos (como eu faço para instalar o androidx86 e funciona) e não adiantou nada. Alguém tem ideia do que eu posso fazer? A instalação segue mesmo com esses erros. Mas quando eu vou inicializar o pc, não da boot. Já não sei o que fazer. O video do Dio eu já vi. Segui o passo a passo. Também vi um outro que fala desse problema, mas o que ele diz para fazer é deixar o HD sem particionamento. Eu fiz isso e não resolveu o problema.

2 curtidas

Olá @MarcoMarques tudo beleza?

Está seguindo algum guia? O Chrome OS tem alguns passos extras para poder instalar corretamente.
Veja se este vídeo te ajuda.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Esse modo que o Dio usa é o Brunch né?

2 curtidas

É sim. :vulcan_salute:

1 curtida

Já o utilizei, é meio complicado de configurar, mas quando pronto vale muito a pena.

@MarcoMarques Aqui o link de um vídeo que salvei na minha playlist e usei para instalar:

No vídeo o Ubuntu é usado para instalar.

Eu usei esse tutorial do Dio. No caso eu estou tendo algum problema no com o particionamento do HD. Eu não sei qual. Já tentei algumas alternativas que eu disse acima e não resolveu.

Mas quando isso acontece a instalação dá algum erro e fecha?

Eu acho que me lembro de isso ter aparecido na minha instalação também.

1 curtida

Estava aparecendo um problema de grub. Agora nessa nova tentativa eu liguei e fica uma cetinha piscando. É assim mesmo? Tenho que esperar?

Uma setinha piscando? Tem alguma tela branca?

Nada. Tela preta e uma cetinha piscando. Com se fosse inicializar, mas não inicializa.

Essa seta é preta? Se for, é a seta do Chrome OS

Não é seta do mouse. É uma setinha branca piscando em cima da tela preta. Pelo jeito não deu certo.

1 curtida

Ah, agora entendi. Como se ficasse carregando infinitamente. Tente refazer pelo vídeo que te passei e veja se dá certo.

1 curtida

@MarcoMarques Conseguiu?

Revivendo aqui o tópico 7 dias depois para dizer que descobri qual o problema: Fui refazer esta instalação e apareceu exatamente o mesmo erro. No vídeo é mencionado que ele só aparece se o HD no qual deseja instalar esteja particionado. Ou seja, antes de iniciar o script precisa deletar todas as partições do HD e aí sim vai funcionar.

1 curtida