Me ajudem a chegar numa conclusão a respeito da RX 550 2GB!

Oi, colegas!

Seguinte, a placa que eu queria mesmo era uma RX 560 4GB porém não tô podendo gastar muito por agora e nem acho que usaria tanto o poder dela então agora pretendo comprar uma RX 550 2GB da PowerColor que tem um preço mais convidativo pra mim e um desempenho tão interessante quanto da RX 560.

No meu PC tem um i3-7100 @ 3.9GHz e um total de 8GB de memória RAM (não lembro a velocidade). O processador não é o ideal pra jogos modernos porque só tem 2 núcleos + 4 threads, mas é o que tem pra hoje.

E aí? Dá pra dizer que seria uma boa configuração?
Quem conhece a PowerColor, recomenda?
O driver Mesa vai funcionar legal? Porque é o que eu posso usar já que uso KDE Neon.

Depende né cara, se a grana estiver mesmo curta, talvez seja interessante garimpar por algo no Aliexpress.

1 Curtida

Não é uma marca de renome, pessoalmente prefiro Asus, MSI, Gigabyte, XFX e Sapphire.

1 Curtida

Sim mas se o ideal é usar o kernel +5.0.0 e a ppa padoka (em distros baseadas no Ubuntu)

Para jogos leves ou mais antigos deverá rodar numa boa (mesmo sendo um dual core) numa configuração de qualidade menor como no médio ou no baixo.

vai ficar de boa, rlx teu corpo sarado, pega ela, mete o ppa padoka, atualiza mesa e driver e vai pra cima rodar os jogos.

1 Curtida

Sou da opinião que vale mais a pena utilizar uma distro rolling release, ou o Fedora, que é bem atualizado, do que ficar adicionando PPAs. O Padoka e outros PPAs similares tendem a eventualmente causar problemas.

1 Curtida

Oibaf é mais atualizado que o padoka, ele tem mais chances de quebrar, o PPA do padoka ainda tem um certo cuidado ao atualizar os pacotes do Upstream e eu nunca vi o padoka quebrar, sempre uso quando to na base Ubuntu (to no Arch no momento).

1 Curtida