Material Shell seu desktop linux ainda melhor

Você já conhece o Material Shell?

Uma interface de desktop moderna para Linux - empacotada como uma extensão para GNOME Shell. Melhore a experiência do usuário e livre-se da anarquia dos fluxos de trabalho tradicionais de desktop.

Projetado para simplificar a navegação e reduzir a necessidade de manipulação de janelas para melhorar a produtividade. Ele deve ser 100% previsível e levar os benefícios das ferramentas cobiçadas por profissionais para todos.

Recursos do Material Shell

Modelo Espacial

Como humanos, somos capazes de navegar muito mais facilmente em um espaço conhecido, então o tornamos previsível. Um novo recurso é que agora é possível redimensionar as janelas lado a lado.

Interface

A interface do Material Shell foi projetada para dar uma visão rápida de onde tudo está, bem como permitir que você navegue com um mouse ou em uma tela sensível ao toque. O layout do Material Shell é dividido em duas partes.

Projeto

Feito seguindo as diretrizes do Material Design - uma base sólida que nos permite fornecer uma interface esteticamente agradável e altamente acessível. Existem três temas disponíveis para Material Shell: escuro, claro e primário (usando uma cor de sua escolha).

Suporte a Tilling

Em Material Shell as janelas são ladrilhadas. Isso significa que eles são organizados de forma previsível, sem se sobreporem. Elimina a confusão do gerenciamento de janelas. Estas são algumas das diferentes maneiras que o Material Shell permite que as janelas sejam colocadas lado a lado.

Na versão mais recente, agora você pode focar e mover a janela para o monitor externo por meio de atalhos de teclado e há uma nova configuração de teclas de atalho padrão

Persistência

A melhor maneira de organizar suas janelas e áreas de trabalho é não o fazer. Você já percebeu que toda vez que você abre sua área de trabalho, é a mesma rotina? Abrir seus aplicativos, organizá-los no lugar certo?
O Material Shell controla os espaços de trabalho que você abre e as janelas que você abre neles. Simplesmente use sua máquina como achar melhor, e ela se lembrará de onde você colocou tudo.


Links interessantes sobre Material Shell

Site oficial / twitter / github

7 curtidas

Interessante. Dependendo de como sair o Gnome 40… System76 wants to know your location

3 curtidas