Marcar como resolvido

Vi em diversos tópicos q quem o escreveu marcou como resolvido, eu coloquei no título, como recomendado na seção FAQ, mas marcar mesmo não consegui, falta permissão por conta de nível de confiança?

3 curtidas

@teseu,
Acho também importante ter um padrão de tópicos resolvidos, e acredito que fique mais organizado.

Lendo as regras e eu entendi que quando você faz uma pergunta, nas respostas basta escolher a melhor resposta com “Solução”.

2 curtidas

Tb ñ vi como escolher a resposta como solução.

Pelo que eu entendi esse caso só aparece para quem criou o tópico, então, o criador do tópico marca a resposta como “Solução”.

Sim, você tem que selecionar a opção “marcar como solução”, que vai ficar verdinha.

Fora isso, é uma boa prática colocar [RESOLVIDO] na frente do título do tópico que você abriu. É “um padrão” muito utilizando em fóruns de maneira geral. Isso mostra, pra quem tem um problema parecido, que aquele tópico foi resolvido e assim a pessoa pode olhá-lo pra ver se resolve o problema dela também. Do lado do título do tópico tem um ícone que te permite editá-lo.

Ah, e sim, a opção de escolher como solução só aparece para o criador do tópico, uma vez que o problema pertence a ele.

Parabéns por se importar com a semântica do fórum. Continue assim!

1 curtida

aparentemente então eu ñ tenho nível de confiança suficiente, pq essa opção ñ aparece pra mim nesse tópico, q fui eu quem criou

@cabrunkko, pode me mostrar onde, pq ganhei outro nível de confiança e ainda assim ñ vejo essa opção.

Para que seja possível marcar uma solução, você precisa adicionar uma categoria ao seu tópico (menos site feedback e eventos) para que o algoritmo entenda que se trata de uma questão solúvel.

Troquei a categoria para OFF, mas continuo sem ver a opção, será q é pq foi criado como site feedback?

Você também não pode deixar o tópico como OFF.

Tem que ser uma categoria que o algoritmo entenda como questão solúvel, um tópico criado em OFF, geralmente, não é uma dúvida ou algo do tipo. Entende ? Tenta botar categoria “Linux”, “iniciante” etc.

OFF, Eventos, Site Feedback e Diolinux Feed são categorias que não comportam soluções de problemas, porque, teoricamente elas não são para fazer perguntas necessariamente, assim como Falou o @Lavrudinho, e sim para debater algum assunto à parte, divulgar eventos de tecnologia, enviar sugestões, críticas e elogios e receber conteúdo provindo do nosso material, respectivamente.

Nas demais categorias o autor da pergunta pode marcar a resposta que o ajudou como solução do problema, assim como adicionar [RESOLVIDO] no início, para facilitar ainda mais a indicação de que uma resposta para a questão foi encontrada.

2 curtidas

Finalmente achei, além de trocar a categoria tive de carregar novamente a aba, o cache aparentemente impedia a opção de aparecer.

De qq forma, vlw pelas respostas.

2 curtidas