cara, essa mensagem aí não tem nada de errado, é isso mesmo
pra ter algum feedback útil vc vai ter que reiniciar o computador e quando chegar no grub apertar a letra e, remover as palavras quiet e splash (se elas existirem) dali e apertar f10
na sua tela vai aparecer muito mais mensagens, várias “[OK]” e se der certo ali vai te mostrar o porque ele não tá indo pra frente
Se o grub não apareceu no início do boot, pressione shift e/ou esc pra ver se aparece… eu desconfio que tem mais algo ali, a mensagem é de verificação de integridade do disco e costuma sumir rápido. Pode ter outros erros, inclusive de disco
Ih, bicho, acho que deu algum erro na instalação… não era pra ter rolado isso… acho que tem conserto, mas via live USB e chroot, aí é consertar o grub, mas eu não sou craque nessa parte. Contudo, o Manjaro facilita o processo com o manjaro-chroot, pesquisa na wiki deles como usar. Aí, creio, é reajustar o grub pra apontar para a partição correta.
No entanto, como o sistema está novinho, eu reinstalaria…
Essa notificação você pode visualizar melhor dentro do sistema. Entre no /var/log/ e procure por boot.log.
Ou filtre com o comando.
sudo cat boot.log | grep "/dev/sdd1"
Acredito que o sistema não conseguiu montar alguma unidade sdd. Caso seu sistema esteja iniciando normalmente, tente verificar isso no var, pois é mais facíl identificar o problema.
a maioria das distribuições linux encontram o HD pela UUID ao invés do bloco especial, então se tá aparecendo /dev/sdc1 ou /dev/sdd1 é pq a controladora tá mudando os discos de lugar
bem difícil esse ser o problema
Fiz todas essas coisas e não resolveu , abandonei e instalei o linux mint xfce e estou batendo cabeça com outra coisa agora. Sei que a pergunta vai desvirtuar o assunto, mas alguém sabe como mudo a escala da resolução dos ícones e letras ? No windows eu aumentava para 125, no ubuntu também, porém xfce não consigo achar.
A questão é que isso está acontecendo em quase todos os aplicativos, então gostaria de um programa que mexesse na escala da resolução. Atualmente a minha resolução é de 1920x1080, e queria aumentar a escala das coisas em 125%.
Ele já estava instalado, mas quando tento mudar as escalas não ocorre alteração alguma. O meu gerenciador de janelas é o compiz+emarald, não sei se eles estão dando algum tipo de conflito.