Manjaro recebe GNOME 44

O GNOME 44 foi lançado em março e apresenta uma série de melhorias, recursos e aprimoramentos de usabilidade, incluindo suporte para aplicativos em segundo plano, novos recursos do Nautilus, entre outros. Embora o GNOME 44 tenha chegado ao repositório Arch pouco depois do lançamento, ele não ficou disponível imediatamente para os usuários da distribuição Manjaro, baseada no Arch.

A principal razão para a demora na disponibilidade da atualização no Manjaro é a estabilidade. Apesar de ser uma distribuição Linux com atualizações contínuas, nem todas são implementadas imediatamente. No caso do GNOME, a equipe do Manjaro geralmente aguarda o lançamento da primeira atualização, o que geralmente corrige muitos bugs, para começar a testar sua integração e compatibilidade antes de disponibilizá-la para seus usuários.

Essa abordagem permite que o Manjaro ofereça uma coleção de software mais recente do que as distribuições com lançamentos fixos, mas sem comprometer a estabilidade. Os desenvolvedores têm tempo para avaliar e testar as atualizações antes de fornecê-las para um público mais amplo que utiliza o canal estável do Manjaro. Além do GNOME 44, a atualização mais recente também inclui versões atualizadas do kernel, KDE Plasma 5.27.5, Firefox 113, Wine 8.8, systemd 253 e GCC 13.

5 curtidas