Manjaro não dá boot

Olá.
Acabei de fazer um “triple-boot” instalando o Manjaro com o Windows e o Pop (que já tinha).
O Manjaro aparece no grub, mas ao selecionar o Manjaro, não sai disto:

Você tem que deixar o grub do Manjaro gerenciar o grub (se acaso não for ele), você também pode colocar outra distro para gerenciar o grub, mas será necessário alguns passos para que isso ocorra.

Informe qual sistema está gerenciando o grub, e informe qual ISO você utilizou para instalar o sistema (se for muito antiga pode gerar algumas dificuldades).

Saudações.

2 curtidas

O GRUB que estou a usar é o que instalei no PopOS.
Como é que indico a ISO?

No grub, selecione a opção do manjaro. Aperte ‘e’ para editar a inicialização. Na linha que começa com linux, remova todas as outras opções que não seja “ro root=XXXXXXXX”, ou seja: remova “quiet” “splash” “$vt” “handoff” etc…

Aperte Ctrl+x para dar o boot e leia as mensagens na tela, veja o que está dando de errado.

1 curtida

Veja esse tutorial de como fazer dualboot com o Manjaro, o arquivo custom.cfg é feito na distro que você quer que gerencie o grub.

Saudações.

1 curtida

O que é que removo?

Consegui pôr o GRUB do Manjaro em primeiro e parece que já funciona. Mas porque é que ao iniciar apenas aparece o logo da Acer e não do Manjaro?

Essa é uma configuração que fica na própria bios, independe do sistema operacional. Lembro que era uma das primeiras coisa que eu desabilitava quando acessava um micro da positivo.

Como é que desativo? É um bocado chato.

Na placa mãe que desativei, ficava na opção:
boot -> logo tela cheia. Aí é só desabilitar.

Conforme vídeo abaixo:

1 curtida

Como conseguiu, estou com o mesmo problema ?

Na BIOS troquei para o GRUB do Manjaro e tudo correu bem :wink:

Na minha BIOS não aparece o Manjaro, apenas o Ubuntu.

Tente todos os que aparece GRUB ou o nome do disco. Eu fui na sorte

Consegui resolver tbm…reinstalei e fiz da seguinte forma nas partições:
Root (normal) ------ /root
Swap -------------------/linuxswap
Boot---------------------/boot/efi

1 curtida