Manjaro Minimal XFCE (ou KDE, tanto faz no caso)

Salve, salve, pinguins! :penguin:

Galera, alguém aqui já testou a versão minimal do Manjaro e poderia me dizer quais programas já vem pré-instalados? Sempre usei a versão comum do Manjaro XFCE, mas percebi que vem muito programa inútil no meu workflow, e é uma encheção da paciência ficar desinstalando um por um… apesar de que fiquei um pouco receoso da versão minimal vir tão pelada que não vem nem os drivers direito…

Vem instalado pouquíssimos aplicativos, menos de dez, não me lembro de cabeça, mas dos que eu lembro: gthumb, gedit, evince, pamac, gnome web browser, gparted, ranger e os aplicativos básico da DE: terminal, monitor de recursos, aplicativo padrão de reproduzir vídeos…

Eu sempre usei a iso minimal, e ainda tiro algumas coisas quando instalo, tipo o manjaro-hello, gnome web browser, instalo o java, um aplicativo pra musicas, reproduzir videos, etc, a iso minimal vem bem enxuta.

3 curtidas

No caso do Manjaro KDE, vem o mínimo necessário, só os essenciais mesmo. Pode instalar que você vai curtir. E a nova versão do Manjaro está espetacular.

1 curtida

Além do VLC, vem aquele app padrão de ver imagens/fotos? O “Viewnior”.

Não vem nenhum dos dois. Pra visualizar imagens vem o Gwenview, que faz parte do KDE.

1 curtida

É que eu uso mais a XFCE… mas se vem um visualizador, isso é o que importa!

Não uso xfce, então não posso confirmar.

1 curtida

Se vem um visualizador de imagens padrão no Gnome e no KDE, deve vir no XFCE também. Se não vier, leva uns 5 segundos pra instalar hehe

1 curtida

No XFCE minimal, pelo que eu sei, vem só o básico mesmo, tipo o Pamac, o Manjaro Settings Manager, o navegador Midori, e uns aplicativos básicos do XFCE, como o visualizador de fotos Ristretto, editor de textos Mousepad, player de música Parole (não tenho certeza se ele vem instalado mesmo no minimal), Xfce Terminal, Thunar. É isso, um sistema bem limpo, com tudo funcionando, só você instalar o que quer.

1 curtida

Show! Valeu a todos! Muito obrigado! Vou fazer as instalações aqui! :smiley:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.