Estou tentando instalar o Manjaro Linux KDE (versão 26.x) no VirtualBox, porém durante a inicialização o sistema fica preso em uma tela preta e não avança. A instalação aparentemente inicia normalmente, mas o problema ocorre logo no boot do sistema live
Eu uso Big Linux, baseado no Manjaro e aqui o Virtual Box nem abre a VM, da erro. Pois o que descobri até o momento é que o VBox não ta funcionando nesses sistemas. Mas não sei o porque, ainda. A únca VM que ta funcionando a pleno é o Boxes. Mas a performance deixa a desejar. To com o VMWare Player aqui, também, mas não conecta na wifii de jeito nenhum. Não acho resposta pra esse problema.
É tá complexo isso. Vamos ver se alguém traz alguma luz ao seu problema, pois pode resolver o meu também.
geralmente aqui a tela preta seria do Graphics Controller,
a .iso nao reconhece a placa de video no emulador, tenta mudar entre as
VBoxVGA,
VBoxSVGA,
VMSVGA
a IA respondeu isso
-
VBoxVGA: Controlador legado. Deve ser usado apenas para sistemas operacionais antigos, como Windows XP.
-
VBoxSVGA: Recomendado para Windows 7, 10, 11 e versões modernas. Melhora o desempenho 3D e é o padrão para novas VMs Windows.
-
VMSVGA: Recomendado para distribuições Linux modernas. Emula um dispositivo VMware SVGA, facilitando a compatibilidade.