Manjaro integração google drive e calendar como no Ubuntu

Boa tarde rapaziada.
Sou novo por aqui.
Usei por algum tempo o Ubuntu.
Estou testando Manjaro 20.1
No Ubuntu, bastava eu adicionar a conta online do google para ter tanto drive como calendar sincronizados.
Adicionei a conta online no Manjaro, mas não sincronizou nenhum dos dois.
Sei que posso fazer com app de terceiros, comprei o Insync.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma maneira de fazer isso de maneira nativa?
Obrigado.
Abraços.

Olá @kelmercunha seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

Ae depende mais do DE que você esta usando com o Manjaro que você instalou, por exemplo: Gnome(que é o do Ubuntu), XFCE, KDE. Então para tentarmos resolver, qual foi o Manjaro 20.1 que você instalou?

:pray:t2:

1 curtida

Olá RuKsu,

aproveitando o questionamento do Kelmercunha, qual seria o procedimento nativo para conseguir adicionar a conta online do Google ou outras, em uma instalação Manjaro com KDE Plasma: 5.21.4 e kernel: 5.10.34-1-MANJARO?
Desde já agradeço a ajuda! Abraços

1 curtida

@msteles, vc que usa Manjaro com KDE Plasma, ajuda o rapaz aí!

2 curtidas

Eu não uso essa integração, mas vou dar uma olhada aqui. :wink:

1 curtida

Uma opçao é usar o KOrganizer. Ele faz parte do KDE mas não vem instalado no Manjaro por padrão, é só instalá-lo com o PAMAC. Fiz uns testes aqui e ele até que funcionou. Experimente e veja se ele te atende. Eu, particularmante não uso. Inclusive não gosto de usar nem mesmo os serviços do Google, não só pela questão privacidade, mas principalmente porque tive um problema bem sério por causa da agenda.

1 curtida

Nas configurações do KDE tem uma opção chamada “Contas Online”, onde você pode adicionar sua conta do Google.

Se não tiver essa opção lá, provavelmente o plugin necessário não está instalado. Instale com o comando

sudo pacman -S kaccounts-integration kaccounts-providers kio-gdrive

Para acessar os arquivos do Google Drive no Dolphin, você clica em “Rede” e lá você encontra a pasta “Google Drive”.

1 curtida

Também tem o event calendar na kde store, você pode instalar ele em obter novos widgets

É muito bom, sincroniza com o Google calendário e tem vários recursos :slight_smile:
Segue um vídeo de um desenvolvedor do kde