Manjaro inicia no terminal, sem interface

Socorro,

Eu tenho o Linux Manjaro, porém reiniciei ele ontem e quando eu ligo me deparo com o terminal, ele pede para logar e não inicia, fica somente no terminal, sem interface. Alguém sabe como resolver???

Obs: eu tenho um Acer aspire 5 e vi em outros posts q é muito complicado utilizar Linux neste notebook, eu mesmo já estou na 5 tentativa e não estou nem um pouco a fim de voltar para o windows

Processando: 16874707397215971612680446909394.jpg…

Você enivou o post antes da imagem terminar de carregar.

Antes de tudo, seria importante dizer qual interface você usava antes de dar problema, para tentarmos iniciá-la pelo terminal.

A interface é gnome, manjaro gnome. antes de dela eu utilizava o Linux em dual boot com o windows, porém deu problema também e instalei somente o manjaro gnome(atual)

Tente primeiro rodar sudo systemctl enable --now gdm para tentar trazer a tela de login gráfica.

Se houver alguma mensagem de erro, tente iniciar o Gnome na mão com XDG_SESSION_TYPE=wayland gnome-session e mostre aqui a saída de systemctl status gdm.

Segue o resultado.

Faltou o d em wayland.

De fato, o pacote do gdm sumiu… Rode pacman -Syu gdm para reinstalar e rode systemctl enable --now gdm de novo.

Eu digitei apenas gdm e instalei ele e tudo oq pediu, e minha interface voltou. Voce indica rodar mais alguma coisa ?

Só para desencargo de consciência, rode pacman -Syu gnome, e aceite reinstalar todos os pacotes para garantir que nada está faltando na interface.

O que escolher ?

PS: eu acho q isso ocorreu porque tentei personalizar algumas coisas e instalei o mutter rounded, e agora tem algumas coisas diferentes do que era antes, por exemplo n tem settings mais akkakakaka

Eu gostaria de restaurar a interface para igual estava quando instalei, tem como voltar ?

Nada, só digitar enter.

A maneira mais simples é reinstalando mesmo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.