Manjaro Gnome som e indicador

Depois de muito tempo voltei ao Manjaro gnome, mas estou com duas duvidas:

1. Como faço para aumentar o volume acima do 100%, como tem em outras distro e tinha antigamente no manjaro?
  2. Tenho o dropbox instalado mas não aparece o indicar do lado do volume, qual a extensão que devo instalar para começar a aparecer.

Acredito que os 2 “problemas” que você possui é referente ao Gnome e não propriamente ao Manjaro, eu utilizo o KDE aqui e nas configurações do KDE se é possível fazer essa alteração do som, mas não aconselho muito aumentar além dos 100%, pode danificar os alto-falantes do seu equipamento. Eu instalei o pulseaudio-equalizer-ladspa para melhorar o som um pouco ao invés de aumentar além dos 100%.

Quanto a extensão para aparecer o ícone do dropbox eu vou ficar devendo, já faz tempo que não utilizo Gnome.

Saudações.

Conforme o @anon18965540 falou reconsidere utilizar o som acima do 100%, mas caso queira esta opção pode ser ativada pelo tweak-tool ou pelo gsettings/dconf-editor, quanto a notificação vai de você, pode utilizar a extensão Top icons/plus/reduced mas nenhuma delas está disponível para a versão 3.32 e reconhecidamente já causaram bugs no shell como consumo excessivo de CPU.
Se eu precisasse utilizaria esta pois é compatível.
https://extensions.gnome.org/extension/615/appindicator-support/
Volume acima de 100% com tweaks.
Ative amplificação extra no gnome-tweaks, não vou postar gsettings ou dconf-editor para evitar o uso sem necessidade.