Uso Manjaro Gnome como sistema principal. Sempre provo outras distros, mas não tem jeito, pois sempre volto pro Manjaro hehe.
Acontece que meu único problema com ele é uma misteriosa e constante falha no wifi, como tivesse caído minha internet, mas ao observar outros dispositivos, percebo que está tudo ok. Em outras distros e no windows, não tenho esse problema.
O problema acontece tanto na rede 5 Ghz quanto na 2,4 Ghz. Já tentei outros drivers wireless genérios, mas também não adianta.
Esta é a configuração ativa, segundo o Manjaro Settings Manager
Se não me engano, o fabricante do meu hardware de wifi é Realtek.
Alguém sofre o mesmo? Conseguiu resolver? Conhece alguma solução ou dica?
EDIT:
Reparei agora esse driver “inclassified” RTL8411B, mas sem nenhuma especificação ou opção de ação.
Comigo tudo bem, mas não uso esse driver, minha placa de wifi é outra. No entanto, lembro vagamente de ter lido algo sobre as realtek. Olhou no fórum Manjaro sobre ela?
O que encontrei no fórum Manjaro, são menções a problemas relacionado ao kernel, mas já recebi centenas de atualizações desde que notei a intermitência e o problema continuava.
(atualizei a postagem acima com um outro print acusando um driver “inclassified”.)
Eu já tive um problema parecido num note antigo e a unica distro que não dava problema era Manjaro XFCE. Na época até fiz um tópico, talvez a ultima resposta lá te ajude
Tô achando estranho isso aí. Tenho o mesmo adaptador WiFi e, apesar de já ter tido problemas de velocidade de rede no Fedora 33, foi corrigido no Fedora 34, e agora com o kernel 5.14 tá melhor ainda…
Pois é. Pressupõe-se que quanto mais recente é o kernel, mais compatível ele é.
Qual a melhor maneira de reportar o erro para a equipe do Manjaro? Nunca fiz algo assim.