Manjaro dando kernel panic

manjaro

Ola iria reinstalar o manjaro xfce mais sempre q tento ele da kernel panic

0 Likes

Você ta em dual boot?

0 Likes

manjaro nunca deu certo pra mim apesar de nunca ter me feito falta alguma :triumph::sweat::zipper_mouth_face:

0 Likes

Não so estou com ele nesse pc

0 Likes

Vish, ai complica.

Eu tenho o Mint e o Manjaro no pc e entro pelo Grub do Mint.
Aqui tambem deu kernel panic, o problema era que o Grub do Mint não achava a imagem de inicialização de Manjaro. Adicionei a imagem manualmente e pegou de boa.

Como você ta falando que só tem ele ai, eu já não sei bem o que pode ser, talvez seja o Grub do próprio Manjaro que ta bugado.
De um jeito de ver ser a imagem de inicialização esta no arquivo do grup.

Nesse video o cara arruma esse problema do kernel panic, mas com o pc em dual boot, de uma olhada pra ver se te da uma luz, tenta usar esse conhecimento pra um pc com so uma distrro.

0 Likes

Você também pode tentar acessar o arquivo do Grub do Manjaro através de uma distro no modo live, o próprio Manjaro por ex.

0 Likes

Vei resolvi isso do jeito mais burro do mundo reinstalei a iso via http antes tinha baixado via torrent

0 Likes

kkkkkkkk saquei. Da uma olhada pra ver se essa iso não ta corrompida. Flws

0 Likes

pse acho q foi isso mesmo

2 Likes

Uma forma de resolver que deu certo uma vez para mim no Ubuntu, foi instalar o grub-customizer no Ubuntu e adicionar uma entrada de inicialização, copiando o trecho que tinha no arquivo de configuração do grub do Manjaro respectivo ao seu boot com um editor de texto e adicionei esse trecho no grub customizer.

0 Likes