Manjaro congelando

Ontem tentei instalar o manjaro, porem quando eu entrava no sistema e digitava a senha, congelava a tela, formatei algumas vezes e a mesma coisa, hoje estou tentando instalar denovo, porém hoje nem conseguir instalar estou, esta aparecendo esse erro,mesmo utilizando legacy ou UEFI.

Quais as flags que usou ao particioonar? E, qual ambiente e versão do kernel?

1 curtida

Não sei nada sobre flags, sou iniciante, Eu estou tentando instalar o Manjaro-kde-21.2.5-220314-linux515

Obs. Não sei se influencia mas nesse disco que estou tentando instalar o Manjaro, atualmente esta instalado o ArchLinux.

Então, como você fez o processo de instalação? É porque na hora de particionar o disco existe a opção automática e manual, e me parece que o problema está aí. Seria nessa opção do instalador (Calamares):

Você deixou o instalador criar as partições, ou foi pelo modo manual e você as criou?

como eu disse, eu instalei algumas vezes, por conta que algumas voces quando eu tava entrando no sistema congelava, eu fiz dos dois modos, no modo erase disk, e no modo manual. e nos dos modos ficou travando, tipo pedia a senha de acesso, eu colocava entrava e congelava o sistema, e agora nem conseguir instalar to conseguindo.

o hdd ou ssd está direito?

esta sim, acabei de instalar o windows, ja para ve se o problema era o ssd, porem não, rodou o windows de boa, porem na hora de instalar o manjaro da esse erro ai

verifique no windows com crystaldiskinfo se o hd está 100%

Ok.

Verificou se a iso do manjaro está ok.

Pode ser verifica md5sum ou outro comando…

Normalmente tem no site.

Depois executa o comando e veja se bate o resultado

Como está montando o pen drive?

eu nao sei como verificar esse negocio de md5, eu montei a iso no yumi no windows.

consegui pegar esses valores, porem nao sei verificar
image

Tem que ver se está igual ao do site do manjaro

Use este programa para montar o pen drive

conseguir iniciar o sistema pelo pendrive, usando o rufus, porem nao consigo fazer a instalação, usando o modo facil ne, que apaga tudo e tenta instalar, e o manual tambem nao funciona, da erro, mesmo eu fazendo direitinho, fazendo a partição de boot, e a do sistema, sem swap. ou com swap.

ja tou pra desistir serio mesmo kkkk


Parece mentira, mas agora foi kkk, fiz todas as partições, Boot, Swap, Home e a / e foi ta instalando, vamos ver se o sistema vai abri quando terminar.

1 curtida

Ate que fim, consegue, instalou, o sistema rodou, obrigado meu brother Swatquest. s2

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.