Manjaro congela no boot após update

Boas, miguinhos.

Miguinhos, queria testar o Manjaro XFCE numa vm. Instalei-o; executei um sudo pacman -Syu; executei um sudo reboot; mas no reboot ele fica preso na tela abaixo:

Alguém saberia dizer-me que se passa?

Pode ser interessante pressionar Esc ou Tab para sair da tela do plymonth e exibir as informações. Provavelmente vai indicar o que está impedindo o boot.

1 curtida

Pressionei no Esc várias vezes e não consegui retirar o plymouth. Não sabia que o tab também poderia ser usado para isto.

Bem, quando configuro as minhas máquinas virtuais (vm), costumo pôr o HD virtual como primeira opção no arranque. Portanto, no primeiro boot, a virtualbox lê o HD, nada encontra e passa para o CD virtual, lá acha a ISO da distro que quero testar e, claro, inicia o arranque.
Após a instalação, reinicio a vm e não tenho de estar preocupado em ejetar o CD, pois o HD está como primeira opção de boot.
Nunca tive problemas com isto até agora. Apesar de já ter usado o Manjaro em vm e feito exatamente o mesmo e nunca tive probemas, até agora.
Que fiz? Desliguei a vm, dei uma olhadela na configuração da vm e decidi ejetar o CD (apesar de o HD ser a primeira opção no arranque) e bum! O Manjaro iniciou sem problemas. Portanto, a solução foi ejetar o CD porque, desta vez, esse camelo desse Manjaro decidiu empancar como um asno teimoso :laughing:

Solução: Ejetar o CD.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.