Manjaro agora é uma empresa!

https://twitter.com/ManjaroLinux/status/1170771082770616320?s=19

3 curtidas

Boa. Saco vazio não para em pé.

1 curtida

Mais um passo pra se tornar um projeto rentável, que não dependa mais de donate pra sobreviver

1 curtida

mas o archlinux sobrevive de doações…a 17anos?

1 curtida

Com certeza, a duras penas.

Eu não sou contra doações, pelo contrário. Se as distros pudessem sobreviver bem só com doações seria muito bom.

conte mais sobre …oq acontece no arch?

1 curtida

Não uso Arch meu querido, apenas manisfestei um cometário genérico com o que acontece com a maioria das distros. :stuck_out_tongue:

a ok…achei que tinha alguma informação pra justificar o comentário “a duras penas”

2 curtidas

Finalmente! Eu tinha instalado ele e achei bem bacana, até pensei em fazer uma doação na época. Lá no site dizia que eu tinha que fazer doação para uma pessoa. Aí achei golpe… pior que tava certo, mas mesmo assim achei que era errado.

Enquanto a comunidade destilou seu lado tóxico criticando toda e qualquer forma de arrecadação mediante parcerias comerciais a equipe do Manjaro está mais que certa em se tornar de vez uma empresa. Quando o agora finado Antergos morreu eu disse aqui que não, nunca fiquei receoso quanto ao fim do Manjaro, pois tenho visto que eles estavam sabendo gerir a distro e arrecadar fundos para o projeto. Agora só vem a sacramentar tudo aquilo que já pensava sobre o Manjaro e que o mesmo continue crescendo cada dia mais e mais!

5 curtidas

Existem muitos modelos de negócios possíveis, qual será adotado vai depender dos objetivos do grupo.

Um modelo adotado não automaticamente desqualifica todos os demais.

:vulcan_salute:

1 curtida

O Arch sobrevive de doações, mas também possui parceiros como o Private Internet Access que patrocina os servidores e a Icon8 que faz doações anuais.

A comunidade é um ponto forte da distro pois é bastante ativa que além da ajudar com as doações tbem ajudam com a documentação, desenvolvimento técnico e com o suporte. As doações no Arch podem ser feitas não somente com dinheiro, mas também com serviços, equipamentos etc.

1 curtida

Nova matéria sobre o tópico.

4 curtidas

Que bom! Que sobreviva mais 17…

Laptops de marca branca com Manjaro de fábrica
Mas eu ainda não sei onde é que se compra

Pelo que pude ver até o momento, somente através de importação é possível colocar a mão em um notebook desses. Seja do Manjaro, System76 ou Phine64.

Para uma entrada real no mercado brasileiro além da barreira dos impostos ser inegável, esses produtos ao menos inicialmente, ficariam limitados à um nicho que é mais informado sobre tecnologia e afins.

Outro ponto, é que dada a realidade na qual estamos inseridos, dificilmente vejo alguém aceitando pagar U$100 ou U$200 à mais nesses equipamentos, ao invés de pegar uma marca de mercado com maior escala.

:vulcan_salute:

Se para o Brasil já é complicado chegar muito menos para Portugal

1 curtida

O Manjaro pode ser comprado na Tuxedo Computers e no StarLabs, ambos com presença na União européia.

O “frete” de um Tuxedo para Portugal fica EU$ 15, enquanto o StarLabs informa que possui frete grátis para a maioria das localidades.

Está na minha lista de desejos colocar as mãos em um System76, mas pode ser que demore um pouco.

:vulcan_salute:

Fiz uma pesquisa rápida mas o sistema operativo da system76 é o Pop os salvo erro