Manjaro agora é uma empresa!

2 Curtidas

Boa. Saco vazio não para em pé.

1 Curtida

Mais um passo pra se tornar um projeto rentável, que não dependa mais de donate pra sobreviver

1 Curtida

mas o archlinux sobrevive de doações…a 17anos?

1 Curtida

Com certeza, a duras penas.

Eu não sou contra doações, pelo contrário. Se as distros pudessem sobreviver bem só com doações seria muito bom.

conte mais sobre …oq acontece no arch?

1 Curtida

Não uso Arch meu querido, apenas manisfestei um cometário genérico com o que acontece com a maioria das distros. :stuck_out_tongue:

a ok…achei que tinha alguma informação pra justificar o comentário “a duras penas”

2 Curtidas

Finalmente! Eu tinha instalado ele e achei bem bacana, até pensei em fazer uma doação na época. Lá no site dizia que eu tinha que fazer doação para uma pessoa. Aí achei golpe… pior que tava certo, mas mesmo assim achei que era errado.

Enquanto a comunidade destilou seu lado tóxico criticando toda e qualquer forma de arrecadação mediante parcerias comerciais a equipe do Manjaro está mais que certa em se tornar de vez uma empresa. Quando o agora finado Antergos morreu eu disse aqui que não, nunca fiquei receoso quanto ao fim do Manjaro, pois tenho visto que eles estavam sabendo gerir a distro e arrecadar fundos para o projeto. Agora só vem a sacramentar tudo aquilo que já pensava sobre o Manjaro e que o mesmo continue crescendo cada dia mais e mais!

5 Curtidas

Existem muitos modelos de negócios possíveis, qual será adotado vai depender dos objetivos do grupo.

Um modelo adotado não automaticamente desqualifica todos os demais.

:vulcan_salute:

1 Curtida

O Arch sobrevive de doações, mas também possui parceiros como o Private Internet Access que patrocina os servidores e a Icon8 que faz doações anuais.

A comunidade é um ponto forte da distro pois é bastante ativa que além da ajudar com as doações tbem ajudam com a documentação, desenvolvimento técnico e com o suporte. As doações no Arch podem ser feitas não somente com dinheiro, mas também com serviços, equipamentos etc.

1 Curtida

Nova matéria sobre o tópico.

4 Curtidas

Que bom! Que sobreviva mais 17…