MangoHud não funcina no KDE Neon (RESOLVIDO)

Como está no título, não consigo fazer o MangoHud rodar no Neon.
Alguém q já conseguiu poderia passar a dica de como faz para funcionar esse excelente software, fico agradecido pela ajuda obrigado.
download

O que você já tentou fazer, e onde empacou?

Vale lembrar que alguns jogos realmente não pegam o MangoHUD (Flatpaks e Proton 5.13 em diante) por causa de sandbox/isolamento do resto do sistema.

2 curtidas

Faço a instalação do MangoHud normalmente, depois executo via terminal o comando “mangohud glxgears” e não aparece o gráfico rodando as engrenagens, sempre faço esse teste no Mint e funciona.
Mesmo assim eu configuro o Goverley, coloco o comando na inicialização do jogo na Steam e não funciona.
Obs: Utilizo o mesmo processo de instalação no Mint e funciona.

1 curtida

não entendi, você faz o caminho mangohud glxgears completo, ou só inicia o glxgears?

2 curtidas

Eu instalo o MangoHud e em seguida para saber se está funcionando eu executo o comando no terminal “glxgears” mas no KDE Neon não roda, não funciona

1 curtida

Como o @COERSA mencionou, você tem que rodar no terminal mangohud glxgears, não somente glxgears
Recomendo olhar este vídeo, pois o Intelligent Gaming - Linux Tutorials & Gameplay ensina a instalar de forma simples: How To Install & Use MangoHUD On Linux - YouTube

1 curtida

agora eu tô em dúvida, como é que no Mint ele tinha o MangoHud funcionando sem precisar adicionar o parâmetro? Provavelmente deve ser alguma coisa no arquivo de configurações do mangohud.

2 curtidas

É o que penso também :sweat_smile:

1 curtida

Me desculpe, o comando que que executo é esse mesmo " mangohud glxgears"
Vou corrigir a postagem.
Então mesmo executando mangohud glxgears não abre

mangohud glxgears

Seguiu as instruçẽes do vídeo que enviei anteriormente?

Sim! Funcionou, obrigado pela atenção

Galera o MangoHud funcionou, obrigado a todos que me ajudaram , vlw!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.