Majaro fica prezo numa tela estatica

Bom dia,
Criei este topico para ver se alguem me consegue ajudar a resolver este problema.

Assim que enicio o manjaro ele fica prezo num tela estatica e as vezes nao sai mais obrigandome a rezetar o pc ou até a utilizar outra distro que tenho noutra midia de armazenamento, quando aquela tela estatica sai eu posso utilizar o sistema normalmente sem qualquer tipo de problema (se ela sair), e quando e desligo o pc essa tela aparece novamente, apenas no manjar kde que isso acontece, em outras distro tambem com baze no kde isso nunca me aconteceu.

Oi, @user6079 !

Você saberia dizer qual é tua placa de vídeo, qual é o teu processador e qual é a versão do Manjaro que você está usando ?

Eu não entendi em que momento isso acontece.

É antes de aparecer a tela de login ?

Sim isto aparece antes da tela de loguin, a minha gpu é um Rx 580 8gb Aorus e o processador é um I7 975, a versão do manjaro é 20.2.1

Pra identificar o problema, só fazendo um bocado de testes.

Você tem um pen drive com esse Manjaro ?

Se tiver, quando dá boot por esse pen, o problema também ocorre ?

De qualque modo, deixa eu tentar entender.

  • às vezes o computador inicia normalmente;
  • às vezes ele inicia, aparece essa tela, mas depois prossegue normalmente;
  • às vezes inicia e fica travado nessa tela aí.

É isso ?

Essas 3 situações ocorrem ?

Sempre aparece aquela tela, as vezes ela sai e dá para usar o sistema normalmente e as vezes não, com o pen utilizando o manjaro em modo live isso não acontece

Uma maneira de começar a investigar o problema seria :

  • espere acontecer o problema
  • tente iniciar o sistema até que consiga iniciar normal

Daí, nós temos certeza de que você está em uma sessão normal, mas o boot anterior falhou.

Agora, você teria que ir em um terminal e executar o comando

sudo journalctl -b -1 > loganterior.txt

Isso vai salvar o log do boot que deu problema nesse arquivo aí (o loganterior.txt).

Você precisaria disponibilizar esse arquivo (pelo google drive, ou outra plataforma parecida) para que possamos tentar ver o que aconteceu.