macOS mais leve que Windows?

Depois de muito tempo testando Linux e Windows no meu laptop, resolvi fazer um hackintosh. Eis minhas configurações:

Intel® Core i7 4500U @1.8GHz ~ 3.00GHz
RAM 8GB DDR3 @1600MHz
HDD 500GB 5400RPM (Seagate Barracuda)

Criei este tópico apenas para perguntar se algum de vocês notou isto também: o macOS roda melhor que o Windows, mesmo sendo um Hackintosh. Por mais que eu conseguisse usar o Windows sem problemas, demasiados engasgos e cortes de fluidez atrapalhavam minha experiência.

Agora, dê uma olhada no resultado com mac:

6 Curtidas

E em comparação com um gnome da vida?
É mais leve ou mais pesado que Mac OS?

1 Curtida

Mesma coisa, mesmo sendo mais leve que Windows de vez em quando ainda dava algumas engasgadas. Quanto a leveza não tenho certeza, o GNOME é meio pesadinho também.

Posso está errado mas se não me engano o Mac OS foca somente em certos hardware enquanto o Windows e Linux “tenta da suporte a todos”, então se o seu notebook permite a instalação do Mac OS é esperado mesmo que ele rode melhor já que o foco deles não é pra todo hardware e sim pra um grupo especifico.

2 Curtidas

Então deve ser, já que de acordo com o database do Clover o meu lap tem exatamente o mesmo hardware do MacBook Pro 11.1

Então agora tudo faz sentido

definitivamente é mais pesado (mas para seu PC, pode não perceber)

O Filesystem do Mac faz a diferença comparado com o NTFS(ja entendi a diferença que vc ta percebendo sendo na resposta do sistema)
Claro que o Hackintosh tem uma diferença grotesca comparado com o Macbook ou IMac(mesmo sendo modelos diferentes tem praticamente com a mesma otimização)
Se vc comparar gerenciamento de RAM ou funcionalidades vai ver que tem o mesmo desempenho

1 Curtida