Má qualidade no Gimp

pessoal, eu sou iniciante no gimp e eu tava testando algumas coisas no app agr e meio que notei que a qualidade das imagens estão bem ruins, na foto ai eu add um texto pelo gimp e ele ficou todo pixalizado. Quando eu exporto a imagem a qualidade continua ruim da mesma forma. Alguém sabe oq pode estar rolando?

1 curtida

Tem duas coisas aqui:

1. Primeiro, o Gimp é um programa para imagens bitmap, não vetoriais. Portanto, ele trabalha com composição de pixels, e em última instância as imagens ficam assim mesmo (basta pegar uma foto em HD no pexels.com, por exemplo, e ir aproximando com zoom, no fim fica pixelado)

2. Quando criar uma imagem, precisa prestar atenção no dpi (pontos por polegada), que é uma medida de resolução em imagens bitmap. Por padrão, o gimp as cria com 72 dpi. Imagens bitmap com alta resolução tem 600 dpi ou mais. Pode ter sido isso que te causou o “incômodo”.

Portanto, não é um caso de “má qualidade” e sim de configuração do programa

4 curtidas

quem sabe sabe. eitchaaaaaaaaa. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Me toquei de outra coisa - quando se escreve texto no Gimp, pra aumentá-lo precisa ser pela ferramenta adequada (a de texto mesmo). Se fizer um texto e dps usar a ferramenta de redimensionar, vai pixelar

3 curtidas