Luz Noturna Gnome 3.34

Olá membros do fórum.

Gostaria de obter informações sobre o funcionamento do “Luz Noturna” no Gnome 3.34. Uso o Arch com kernel-lts e ocorre uma coisa curiosa.
A função luz noturna não funciona no servidor Wayland. Mesmo eu tendo acesso e ativando as configurações pelo Gnome_Control_Center.
Já no servidor Xorg funciona normalmente.

Como uso o Debian 10 em outra máquina e lá a “Luz Noturna” funciona normalmente sobre o Wayland. Aliás funciona também no Fedora 30/31.
Estou em dúvida se o não funcionamento no Arch pode ser um bug do Gnome (por estar recém lançado) ou uma incompatibilidade mesmo.

Caso alguém já tenha passado por este problema e tenha conseguido resolver, agradeço o compartilhamento da solução.

Até mais.

Interessante sua colocação, porquê não um bug do Arch e não do GNOME? pelo que descreveu funciona em outras, logo é meio complicado dizer que é um bug do GNOME e não no Arch, concorda comigo?

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=249805

É um bug no mutter, a correção já está no testing

2 curtidas

Rolling Release tem dessas as vezes, mas a correção deve chegar em breve.

3 curtidas

De fato ocorrem bugs ocasionais. Bom saber que os desenvolvedores estão cientes e a correção virá logo.
Obrigado a todos.

Você pode fazer o downgrade ou até atualizar o pacote pelo testing.
Ou esperar.

Sim, sim. Mas prefiro não arriscar a produzir um novo problema kkkk.
Estou usando o Xorg até que seja resolvido esta pendência no Wayland. Mesmo assim sua dica é muito viável em caso de necessidade. Valeu.

No Gnome 3.34
Configurações > Dispositivos > Telas > Aba - “Luz Noturna”

No início desta semana precisei formatar o pc e após reinstalar o Arch não tive mais o problema.
Agora a Luz noturna está funcionando no Wayland (Gnome 3.34) normalmente.
So precisei fazer uma alteracão via dconf para que a minha localidade fosse aceita.
Vai entender. kkkkkk.