Lutris sem Vulkan?

Tenho na minha casa computadores muitos antigos que não suportam o Vulkan.
Em um deles tem uma geforce 7300 gs e no outro uma geforce 6200.
Tem alguma maneira de eu rodar o lutris sem usar o Vulkan?

1 curtida

Tem e só ir no jogo que você quer rodar e desativar o DXVK

Vou tentar, depois eu falo a funciona.

1 curtida

Eu desativado o DXVK, mas aparece essa mensagem quando vou abrir o epic

games store

Pelo jeito teve um problema na instalação da epic games

Como que resolvo isso? Só reinstalar ou de outro jeito?

Nunca tive esse problema então não sei como resolve mas vc pode tentar reinstalar.
Já teve esse mesmo problema já aqui no grupo:

E aí tudo bem?
Tô com um problema que creio ser parecido com o desse tópico:
Jogo um jogo no pc já à algum tempo (Warframe) e gostaria de migrar definitivamente pro pinguim mas nas minhas pesquisas sobre rodar o jogo no linux sempre dizem que precisa do vulkan/DXVK. Tem o jogo disponível via lutris tanto a versão standalone do jogo quanto versão steam e conheco quem joga assim sem problemas porém, minha GPU (GT 630 Synergy Edition de 2GB) pelo que vi, não tem suporte ao vulkan/DXVK.
Daí a pergunta: Consigo rodar esse jogo mesmo sem suporte ao vulkan/DXVK?

1 curtida

Certeza que a sua placa não suporta amigo ?, aqui no site da NVIDIA aparece sua placa com drivers sendo atualizados ainda. Já testou rodar algo com Vulkan nela ? testa e vê, se o jogo não rodar, só desativa o DXVK.

image

1 curtida

Então, quando tento instalar esse driver versão 470 não funciona, ela só funcionou até o driver 390.
No windows ela usa a versão mais recente, só no Linux que deu problema quando fui instalar.
Quando tentei instalar pela ferramenta do Ubuntu ele não achou o mais recente, daí baixei pelo site e fui instalar.
Durante a instalação (com o arquivo .rum que baixei do site) ele diz que o hardware não é suportado, e se insisto na instalação o vídeo é interrompido.
Fiz também pelo terminal com o pacote de driver mais recente no repositório e tambem não funcionou com as versões mais recentes, salvo engano pra usar o litros preciso ao menos da versão 450.
Obrigado por me ajudar com isso :slight_smile:

Ah, qual a versão do driver que você tá rodando agora ? ou tá usando o Nouveau

Depois que não funcionou tive que voltar temporariamente pro windows pra continuar usando o Pc, mas usava o driver proprietário que o Ubuntu selecionava pelo app de drivers.
Salvo engano era o driver 390.
Não tentei instalar o jogo usando drivers open source porque tô com uma internet meio lenta e sem muito tempo.
Não tentei também instalar o jogo pelo wine (por não saber direito como fazer), pelo play on Linux não deu certo, instala tudo certinho mas não abre nem o launcher.
Quero tentar de novo pra ver se consigo fazer funcionar, mas não tenho muita esperança de dar certo por causa da placa de vídeo e também por talvez apesar de funcionar, ficar instável.