Lutris não sincroniza jogos da Steam

Olá, quando instalei o Lutris e a Steam conforme recomendado pelo vídeo do Diolinux, o Lutris não sincronizava os jogos da Steam, descobri porque eu não deixei minha conta como pública, feito isto resolveu, mas os jogos instalados ainda não aparacem como instalado pelo Lutris, quando clico no jogo ele pede para baixar outro runner da Steam para poder instalar os jogos, o que pode tenho fazer usar o steam pelo runner do Lutris ou o próprio Steam .deb?

E é preciso sincronizar jogos da steam no lutris? Afinal basta se instalar o aplicativo da steam e habilitar o proton para rodar os jogos do windows no linux…

1 Curtida

Alguns casos sim, porém jogos como o PES 2020 precisas de outras dependências que somente instalaria pelo Lutris, que segundo mostra no Pronto DB ele precisa do NET. Framework para rodar e pela Steam não da ou eu não sei como se instalar.

@Ronaldo entendi

1 Curtida

Já ouviu falar do ProtonTricks e do ProtonGE? O ProtonGE é uma versão mais parruda do Proton, não é feito pela Valve, e o ProtonTricks é como se fosse o Wine Tricks, mas voltado para essa implementação em específico da camada de tradução/compatibilidade.

1 Curtida

O que da pra fazer com este Proton Tricks?

Dá uma lida: https://www.reddit.com/r/SteamPlay/comments/ba6fnv/what_is_proton_tricks/

1 Curtida