Lutris não abre

acabei de instalar o ZorinOS Lite em dual boot e deu tudo certo até eu instalar o Lutris, ele simplesmente não abre, está tudo atualizado e não deu erro na instalação, mas ao clicar nele nada acontece

Você poderia abrir um emulador de terminal, digitar lutris seguido da teclar ENTER e ver se algum tipo de mensagem de erro aparece?

1 curtida

vou ver aqui

Pode estar faltando alguma biblioteca

Faça o procedimento citado acima para ver se tem alguma mensagem

Dúvida: você instalou o Lutris seguindo as instruções oficiais do Zorin? Em tempo, achei um tópico no qual outro membro do fórum estava com um erro parecido. Ele achou solução no Reddit. Se quiser dar uma olhada, lá vai:

Vou seguir esse tópico e não, eu baixei pelo site do lutris, eu n sabia que o zorin tem método indicado

como eu faço pra adicionar o arquivo nessa pasta: $HOME/.local/share/lutris/runtime/dxvk)
Tem que criar essa pasta ou é pelo terminal?

Tenta rodar o seguinte no terminal:

mkdir -p ~/.local/share/lutris/runtime/dxvk
cd ~/.local/share/lutris/runtime/dxvk
wget 'https://cdn.discordapp.com/attachments/538903130704838656/796102070825779250/dxvk_versions.json'

Isso deverá fazer o procedimento indicado no Reddit.

3 curtidas

Muito obrigado mesmo, funcionou. Ao abrir só me diz que não encontrou lib do vulkan, mas o lutris está funcionando. Novamente MUITO OBRIGADO

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.