Lutris não abre (Arch Linux WM)

Recentemente eu baixei o lutris no archlabs, e ele nsó fica iniciando, mas não abre, alguém ja pasou por isso? ou que tenha alguma solução?

Vc deu permissão no Firewall?

1 curtida

nem tem Firewall kkkkk, se tem não vi

1 curtida

É o UFW, provavelmente… é bem possível que tenha sim… pq o primeiro erro é de conexão com o servidor deles, pareceu

1 curtida

como que faz então?

1 curtida

Ler a Wiki do Arch pode trazer alguma explicação:

https://wiki.archlinux.org/index.php/Category:Firewalls

1 curtida

Firewalls no geral liberam geral as portas 80 (HTTP) e 443 (HTTPS), já que é o que os browsers costumam usar (você agora mesmo está usando a porta 443, para acessar este site).

O que me parece é que o mirror deles não renovou o contrato com a empresa de hospedagem, acabei de digitar o endereço que causou erro e meu browser deu “Domínio não encontrado” (ou seja, nenhum servidor tem esse endereço).

Como que muda o mirror do Lutris, vou ter que dar uma olhada. Ruim é que o Lutris armazena um bocado de configurações num arquivo binário…

3 curtidas

Só para confirmar, o problema também acontece com o Lutris empacotado pelo Arch Linux (pacman -S lutris)?

Se não já estiver ativado, ative o repositório Community no pacman.conf.

2 curtidas

sim exatamente isso, tentei pelo git tbm mas não deu certo

A única opção que estou vendo é jogar a bomba nuclear e apagar a pasta ~/.config/lutris.

Como meu Lutris não tenta conectar a esse site (e nem era para estar conectando, já que não funciona), e esses são os únicos arquivos que tanto o pacote quanto o Lutris direto do Git usam, é a única coisa que consigo pensar.

Só fica nisso mesmo image

Ainda to com este problema alguém que saiba ajudar? eu tinha migrado para o PopOS e la estava funcionando normalmente, mas quando eu venho para o arch, acontece isto

O archlabs não utiliza os repositórios do arch linux, ele possui seus próprios repositórios, o problema está no archlabs, aqui no arch o lutris funciona perfeitamente. O que você pode tentar é baixar diretamente o pacote e as dependências do repositório do arch linux e instalar em sua distro, provavelmente resolve seu problema.

1 curtida