Lutris - League of Legends - congelamento na partida

Boa noite,
Eu dei uma verificada nos posts sobre o lol no lutris e vi que a opção é na verdade uma gambiarra para rodar, então eu não esperava muito fps mesmo. Mas tem um problema que tá me incomodando um pouco, em algumas partidas o jogo congela completamente e eu não consigo encerrar sem ser reiniciando a máquina. O que eu posso fazer?
Minha distro Ubuntu 20.04
6Gb ram
i5 4 geração
gpu integrada

Situação complicada, jovem Padawan… De antemão digo que não será nem a pau juvenal sair da água para o vinho, mas… Talvez habilitar o GameMode ajude. Chegou a reparar quanto de memória e de processador tua máquinha tá usando em idle? Que se o consumo estiver um pouco alto, talvez mudar de distro, Xubuntu talvez, ajude a dar uns dois frames a mais.

1 curtida

Obrigado amigo, vou conferir.

Eu vou conferir se a instalação não foi corrompida também. Porque os outros programas abrem com certa facilidade, mas o lol tá dando trabalho. Nem o xkill tá dando jeito, ele fecha a janela mas aparece no monitor do sistema.

Verifique se o DXVK está habilitado no prefixo do LOL.
Com OpenGL eu rodava a 47 FPS, com DXVK ficava entre 97 a 120 FPS.

Integrada significa que é somente Intel HD Graphics? Qual o modelo dela?

A minha placa é a HD graphics 4400

1 curtida

Eu vou conferir isso também

1 curtida

A iGPU dele não oferce suporte a Vulkan pelo o que entendi: Will HD4400 support vulkan? - Intel Community

Acho que isso que deve estar crashando o jogo então, porque por padrão tá vindo essa opção.

Experimente desabilitar o DXVK e faça o teste

Ele só tá dando uma bugada no client, mas a partida tá rodando normal agora.

1 curtida

Como é essa bugada no client? Tela preta e não conecta no chat de voz?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.