Lutris fica carregando e não inicia

Boa tarde comunidade,

Já faz algum tempo que estou com um problema com o lutris onde quando tento iniciar o mesmo ele fica carregando eternamente e não inicia, a impressão que dá é que seria algum problema de conexão da minha maquina mas o problema é somente com o lutris. Utilizo o Pop_os 20.10, tentei rodar o lutris pelo terminal e tive a seguinte saída abaixo, se alguém conseguir me ajudar seria muito bom. Obrigado.

2021-05-18 16:28:22,866: Initializing lutris
2021-05-18 16:28:23,773: Runtime innoextract-1.9-linux is not available locally
2021-05-18 16:28:23,926: Error while completing task <bound method Downloader.async_download of <lutris.util.downloader.Downloader object at 0x7fa44c04fd60>>: ffi_prep_closure(): bad user_data (it seems that the version of the libffi library seen at runtime is different from the 'ffi.h' file seen at compile-time)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/lutris/util/jobs.py", line 34, in target
    result = self.function(*args, **kwargs)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/lutris/util/downloader.py", line 117, in async_download
    response = requests.get(self.url, headers=headers, stream=True)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/requests/api.py", line 76, in get
    return request('get', url, params=params, **kwargs)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/requests/api.py", line 61, in request
    return session.request(method=method, url=url, **kwargs)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/requests/sessions.py", line 530, in request
    resp = self.send(prep, **send_kwargs)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/requests/sessions.py", line 643, in send
    r = adapter.send(request, **kwargs)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/requests/adapters.py", line 439, in send
    resp = conn.urlopen(
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/connectionpool.py", line 670, in urlopen
    httplib_response = self._make_request(
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/connectionpool.py", line 381, in _make_request
    self._validate_conn(conn)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/connectionpool.py", line 978, in _validate_conn
    conn.connect()
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/connection.py", line 342, in connect
    self.ssl_context = create_urllib3_context(
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/util/ssl_.py", line 289, in create_urllib3_context
    context.verify_mode = cert_reqs
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/urllib3/contrib/pyopenssl.py", line 438, in verify_mode
    self._ctx.set_verify(_stdlib_to_openssl_verify[value], _verify_callback)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/OpenSSL/SSL.py", line 1119, in set_verify
    self._verify_helper = _VerifyHelper(callback)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/OpenSSL/SSL.py", line 337, in __init__
    self.callback = _ffi.callback(
2021-05-18 16:28:23,931: Download failed: ffi_prep_closure(): bad user_data (it seems that the version of the libffi library seen at runtime is different from the 'ffi.h' file seen at compile-time)

Tente digitar este comando no terminal: wget https://cdn.discordapp.com/attachments/538903130704838656/796102070825779250/dxvk_versions.json -P $HOME/.local/share/lutris/runtime/dxvk

2 curtidas

Obrigado por responder, mas não deu certo. O erro continua.

2 curtidas

Estranho… Esse comando resolveu para mim. Não apareceu alguma mensagem de erro após digitar o comando?

2 curtidas

:wave: Olá amigo, tente isso para ver se resolve.

Esse comando vai desinstalar o lutris

sudo apt purge lutris

Esse vai remover o cache do lutris

rm -rf ~/.config/lutris ~/.local/share/lutris ~/.cache/lutris

Esse comando vai instalar o lutris. não execute ele quando estiver instalado

sudo apt install lutris

Agora coloque o comando que o @KairanD falou

wget https://cdn.discordapp.com/attachments/538903130704838656/796102070825779250/dxvk_versions.json -P $HOME/.local/share/lutris/runtime/dxvk

Agora abra o lutris pelo terminal e veja se resolve o problema

2 curtidas

Ainda não funcionou ele trava nessa mensagem abaixo.

2021-05-18 19:43:56,000: Download failed: ffi_prep_closure(): bad user_data (it seems that the version of the libffi library seen at runtime is different from the 'ffi.h' file seen at compile-time)
2021-05-18 19:43:56,000: Download failed: ffi_prep_closure(): bad user_data (it seems that the version of the libffi library seen at runtime is different from the 'ffi.h' file seen at compile-time)
2021-05-18 19:43:56,001: Download failed: ffi_prep_closure(): bad user_data (it seems that the version of the libffi library seen at runtime is different from the 'ffi.h' file seen at compile-time)

Cara, tenho o mesmo problema aqui, mas normalmente eu dou alt f4 no “lutris is starting…” e automaticamente ele carrega. Esse erro acontecia comigo quando eu não tinha nenhum jogo instalado, depois que instalei um jogo e reiniciei o computador, passou a iniciar normalmente. O seu problema é similar?

1 curtida

Eu tentei o Alt + F4 no “Lutris is starting …” e passou da tela, ela apareceu mais uma vez e fiz o mesmo e aparentemente o lutris iniciou, eu tenho 3 jogos instalados nele e não sei se seria por este mesmo problema mas eles não iniciam.

3 curtidas

Ok, tente isso

sudo apt-get update -y

sudo apt-get install -y python-cffi

1 curtida

Só um adendo: o “get” não é necessário.

2 curtidas

Consegui fazer ele rodar, entrei como root no terminal e depois executei o lutris pelo terminal. Ele começou a baixar alguns arquivos e depois abriu normal, só que ele só abre assim.

No Debian Testing aqui está abrindo normalmente. Parece ser algo do Ubuntu/Pop!_OS.

1 curtida

No pior dos casos, acho que dá de criar um atalho/laucher para o Lutris abrir como root, sem ter que fazer “super key” + T e digitar sudo lutris. O jeito mais fácil é usando o menulibre, mas talvez seja possível de fazer isso também configurando o lutris.dekstop no diretório /usr/share/applications

2 curtidas

Vou fazer isso então.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.