Lutris em Zorin OS

Galera, bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
venho neste tópico questionar aos senhores conhecedores de um vasto conhecimento , à plataforma linux.
Recentemente adquirir um notebook da dell modelo XPS L502x , com placa gráfica dedicada GT525M.
até ai tudo bem…
tentei usar o pop OS mas o sistema não reconhece a GT525M somente a placa gráfica onboard do processador…
Tentei instalar o Ubuntu que reconheceu a placa gráfica porém apresenta um error durante a instalação dizendo “não foi possível instalar o sistema, por favor se desejar reportar para a equipe de suporte…etc”…
Consegui instalar o Zorin OS e está funcionando perfeitamente … já joguei na Steam, instalei GIMP, DISCORD, VISUAL STUDIO CODE … tudo funcionando… menos o lutris…
Toda vez que eu tento instalar algum jogo da Epic games, Origin ou Battle.net ele não consegue prosseguir com a instalação ou apresenta a mensagem após a instalação de NOT_FOUND…
OBS: já tentei ir até o diretorio porém não encontrei nada lá… só pasta vazia…
está tendo alguma incompatibilidade com o Lutris em relação a distro ?
pesquisei algumas coisas referente a placa gráfica e encontrei que ela possui suporte vulkan … que já está instalado , porém a ultima versão de driver é a 399…não sei se isto seria a causa…!!
alguém pode me ajudar ?