Lubuntu/LXDE Customizado Bonito e Moderno + Logos

2019-03-03-144550_1366x768_scrot

Fala pessoal, terminei a customização do Lubuntu ele está mais moderno e com sombras nas bordas das janelas.

É necessário instalar:
Papirus Icons: GitHub - PapirusDevelopmentTeam/papirus-icon-theme: Pixel perfect icon theme for Linux

Matcha Theme: GitHub - vinceliuice/Matcha-gtk-theme: Matcha is a flat Design theme for GTK 3, GTK 2 and Gnome-Shell

Compton: https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2018/11/compositor-compton-no-lxde.html

Logos LXDE: Dropbox - LxdeLogos.tar.gz - Simplify your life

Cada link tem as instruções de instalação (exceto as logos do LXDE)

Para instalar as logos basta baixa-las e extrair na sua pasta de preferência, clique com o botão direito do mouse no menu do LXDE e entrar em Configurações do “Menu” e alterar a imagem para as que você acabou de baixar.

Detalhe: para configurar o Compton basta entrar em Menu>Preferências>Efeito das Janelas

13 curtidas

Ficou bonito seu ambiente customizado!
Você já viu a customização feita pelo confrade @anon49887285?
Sempre que falam de Lubuntu, recomendo os vídeos do Leandro.

4 curtidas

Verdade, o lxqt é muito estranho kkk

se eu customizar o meu vai gastar mais memoria ram e processador ?

1 curtida

Vai sim, mas pouca coisa, processador quase nada, mas memória ram consumir um pouco mais, mas não é grandes coisas, se você tiver 1GB de ram não recomendo

“se eu customizar o meu vai gastar mais memoria ram e processador ?”

Vai.

@anon49887285,
Esse meu notebookzinho abaixo deve sua existência a você! Tem 12 anos de existência e sempre foi meu xodó! O ligo uma vez por semana só para atualizar e brincar com ele por alguns minutos. Hoje aproveitei para assistir um documentário de meia hora, do Netflix, nele.

5 curtidas

Como eu não jogo, para meu uso, core 2 duo desses seu me atenderia perfeitamente bem. Meu desktop é um core i5 5675C com 16Gb de ram,placa de video radeon RX550 e 4 HDs que, somados, dão 5TB. Já tem um tempinho, acho que uns 4 anos. Mas, para mim, dá e sobra! Deve durar mais uns 5 anos. Com sobra.

3 curtidas

Pessoal, uma dúvida, será que o Ubuntu manterá o LXDE pelo menos nos repositórios após o lançamento da LTS, testei tanto o LXDE quanto o LXQT, o LXDE parece bem melhor acabado

1 curtida

me apaixonei

9 curtidas

ja to instalando (20caracteres)

2 curtidas

Eu não consigo, eu sou viúva do Lubuntu com LXDE, espero que esse Lubuntu 20.04 venha com um LXQt melhor acabado, ainda tem muitos bugzinhos e erros simples.

2 curtidas

Eu instalei e me arrependi kmmm

1 curtida

o lxqt não ta muito bom kkkk

Prefiro o LXDE. Aliás, nas máquinas que tenho lubuntu, todas são com o Lubuntu 18.04.4 LXDE.

2 curtidas

E eu fui falar tão mal do LXQt que fique me coçando pra instalar o Lubuntu 19.10 :joy:.

Resultado: estou fazendo as configurações pós instalação agora.

Imagens:
Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #3086

Sei que não devia estar postando aqui, e pretendo criar um tópico próprio para isto, mas quero de alguma forma continuar a desenvolver o LXDE. Porém… não sei por onde começar :sweat_smile: :sweat_smile:.

Alguém poderia de alguma forma me orientar, juro que estou perdido.

1 curtida

A unica distro LXQt que gostei foi a Biglinux. Testei por dois dias o Lubuntu 20.04… muito ruim! Voltei para o 18.04.4 LXDE.

1 curtida

Ta fogo, ta muito desajustado o lxqt, e aquela borda azul na janela ta uma b**sta, falta polimento.

1 curtida

Ultimamente tenho gostado do XFCE ta bem top

1 curtida