Sou iniciante no linux e estou tendo uma experiencia frustrante com o Linux Ubuntu 22.04
Já perdi as contas de quantas vezes tive que reinstalar o sistema do zero por causa desse problema, já que quando ele ocorre, nenhum tutorial que eu segui foi capaz de resolve-lo.
Instalo o ubuntu, o tema whitesur, os programas de minha preferencia e estou utilizando um programa para alterar os icones que o tema não altera, o “Main Menu”. Durante a instalação de programas eu reinicio o sistema normalmente, mas quando acabo de personalizar todos os icones remanescente e reinicio, o login fica em loop e não entra.
Tem como prevenir para que isso não aconteça, o que pode estar causando isso, será que é o Main Menu?
Eu vou testar não utilizar o “Main Menu” para ver se o problema volta a ocorrer.
Obs: Eu faço a instalação padrão em um SSD dedicado a apenas o ubuntu. Criei atalhos “.desktop” com links para serem abertos no firefox, como o “gmail, google photos, google maps” e tirando isso e o tema do shell e do firefox, eu não utilizo mais nenhum programa externo.