Nesse momento estou no windows pois fiquei uma semana no Pop_OS consegui jogar meu LOL tranquilamente pelo Lutris mas não jogo somente LOL atualmente jogo bastante um jogo chamado Path of Exile e investi muita grana nele kkkkkk
Quando eu vi que o Lutris rodava ele no nivel platina fiquei super feliz baixei o jogo (Pra quem não sabe ele e da Steam)
Enfim instalei fui jogar entrou de boa mas na hora de jogar estava um leg infernal abaixei o grafico no minimo do minimo rodou mais liso mas continuou dando leg pra caramba não sei mais o que fazer me AJUDAA!!!
LEMBRANDO QUE c======> no Windows10 ele roda no full ultra máximo do máximo minha resolução e 2560x1080 monitor LG ultrawide
SSD 512 GB SATA
Minha config esta nas fotos
Honestamente, as soluções que eu achei são ou esperar até o lag se resolver sozinho (uma solução mais comum do que eu pensava, e que já funcionou comigo com outros jogos) ou usar a opção de inicialização --wait-for-preload --gc 2
na Steam/no Lutris (que basicamente aumenta o tempo de loading insanamente, mas elimina o lag).
E aviso: o anticheat do LoL e demais jogos da Riot vai ficar incompatível com Linux em 2021.
Eu jogo Path of Exile no Pop!OS 19.10 em 60 fps com as configurações padrão. Meu hardware é mais atual e eu jogo via Steamplay e não via Lutris.
Sugiro que você faça um teste. Eu ainda sofro com alguns stuterings principalmente quando o mapa está muito cheio, mas no geral funciona muito bem.
Vou dar uma olhada hj
veja se esta usando a versão openGL (wine3D3) ou Vulkan (D9VK).
desempenho com vulkan deve ser melhor.
veja também se você esta com a ultima versão do drive instalado, eu vi que as ultimas versões do drive da nvidia ganho uma certa otimização com vulkan e openGL.
já tento usar:
%command% --nologo --waitforpreload --gc 2
Mano meu drive é 442 no Linux ainda está o 440 se n me engano não sei mexer com essas coisas sou novo no Linux poderia me manda um vídeo algo explicativo engraçado que lol roda suave