Lockscreen LXLE não funciona corretamente e não consigo mudar de WM

Instalei LXLE (baseado no ubuntu 18.04 e com a interface LXDE) em um PC com um Celeron 430 (32 bit) e 3GB RAM. O uso de RAM já é muito baixo, porém eu quero poder experimentar o Awesome WM nesse PC. Eu instalei o Awesome e saí do meu usuário e poder logar com o Awesome. Problema1: Na tela de bloqueio não há nenhuma opção para mudar o Desktop Environment. Problema2: quando eu entro no meu usuário, eu preciso resolver um pequeno puzzle (digitar um pequeno texto). Só que… as letras do texto são brancas e por algum motivo, o fundo da tela também está branco. É impossível de ler. Então eu gostaria de mudar essa tela de bloqueio e remover esse puzzle. Estou criando esse tópico pois não achei boa documentação para essa distro e eu não consegui me registrar no próprio fórum dessa Distro. Sem contar que a configuraração é muito esquisita, pois não existe um único menu de configurações e sim vários menus espalhados.

Se eu tb esse um PC eu poderia até te ajudar mais. Mas quanto a sessão, se você tiver acesso á um terminal ou pelogerenciador de arquivos - em modo root - , se não me engano, o atalho fica na pasta /usr/share/session. Lá você cria uma cópia e edita com um editor de texto o arquivo *.desktop conteúdo após de Exec= com o nome do executável do ambiente (o nome dele você pode encontrar em /usr/bin) e em Name= você coloca Awesome.

Com isso é provável do gestor de login te dar a opção.

1 curtida